domingo, 6 de janeiro de 2013

Div. Honra AF Braga: AD Ninense, 2 - Arões SC, 1

Opinião: 

Texto e fotos: Rui Silva
.
Ninense retira Arões da liderança

- Arões tropeça em Nine mas mantém cabeça bem levantada
.
A 15ª jornada da Divisão de Honra e última da 1ª volta do campeonato, ditou alterações no topo da tabela classificativa. Viera e Brito ocupam agora os lugares do Arões e do Torcatense, que tropeçaram ao perderem respetivamente pela margem mínima fora de portas.
.
Apesar de um 1º quarto de hora mesmo bem conseguido pelos pupilos de Miguel Paredes, o golo obtido pelo Ninense aos 6 minutos de jogo, foi obtido em claro fora de jogo, como o referiu o técnico Fafense, que se encontrava bem posicionado para analisar o lance. Pois também me pareceu que Zé Luís estaria acampado na área Aronense, aquando da receção de bola, mas isso não valeu para a contagem final do marcador.
.
O Arões foi reagindo com dificuldade à adversidade, perante uma equipa forte no contacto físico e pressionante no homem da bola, muitas vezes usando agressividade em demasia, sem que isso lhes custasse a respetiva sanção disciplinar. Aos 16 minutos Gijo recebe  o esférico a passe de Ângelo, e remata forte ao lado da baliza de João.
.
O jogo estava agora mais vivo para o Arões que ia subindo no terreno e criando oportunidades de golo desperdiçadas pelos avançados Fafenses. A exemplo de Raimundo que numa primeira bola cabeceia por cima e num segunda oportunidade, em plena área desperdiça uma bola cedida por Ismael, rematando ao lado.
.
Ao terminar a 1ª parte Vilas Boas não fez melhor que Raimundo cabeceando sem perigo para as mãos de Paulo Jorge que apesar de sofrer um golo, não foi chamado a trabalhos “forçados”.
.
No reatar da partida Raimundo entrou decidido em inverter o rumo dos acontecimentos, logo no 1º lance, à entrada da área, remata em jeito com o pé esquerdo, mas a bola sai ao lado. Volvidos 5 minutos, Bruno Cunha que estava em bom plano na partida, vê Raimundo bem posicionado ao 2º poste e cruza para o colega finalizar e igualar o marcador.
.
Aos 57 minutos, o capitão Hélder vê, finalmente, a cartolina amarela, quanto a mim, tardiamente. Pois o jogo viril dos Famalicenses ia passando imune à vista do juiz da partida.
.
O jogo ganhou maior interesse, a luta a meio campo era para homens de barba rija. Miguel Paredes, aos 63 minutos mexe na equipa, retirando Gijo que fez a sua estreia na equipa para o campeonato, dando lugar a Óscar que regressava após longa paragem, por lesão. 
.
A sorte não estava com os fafenses, à semelhança do jogo com o Vieira, pois no minuto seguinte vêem na sequência de um canto, o Ninense colocar-se de novo na frente, isto na segunda vez que o Ninense chegava à área do Arões, Tiago Fernandes só cabeceia para o fundo das redes à guarda de Paulo Jorge.
.
O Arões manteve o fulgor na busca de um novo golo, correndo riscos, pois os homens de João Salgueiro espreitavam sempre que possível o conta-ataque.
.
Bruno Cunha e Ricardo Costa ainda tentaram o tento da igualdade, mas os Reis Magos não trouxeram “nem ouro, nem mirra e muito menos incenso” nesta tarde de Reis.
O campeonato termina assim ao rubro, pois um ponto separa os 5 primeiros classificados.
.

:: Ficha de jogo :: 
.
Local: Complexo Desportivo de Nine - Nine - Famalicão
.
ÁRBITRO: Fernando Cunha; Auxiliares | José Ribeiro e Luciano Maia
.
AD NINENSE: João, André, Nuno, César Marques, Zé Luís, Vilas Boas (João Duarte, 73’), Bruno Silva (João Cruz, 85’), Álvaro (Luís Salgueiro, 58’), Tiago Fernandes, Hélder (cap.) e Ruizinho. Treinador: João Salgueiro.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, André, Ricardo Costa, Keke, Zézinho, Fernandez (Brinca, 72’), Bruno Cunha, Gijo (Óscar, 63’), Ângelo, Ismael (Trinca, 85’) e Raimundo (cap.). Treinador: Miguel Paredes.
.
Disciplina - cartões amarelos: Gijo, 42’; Hélder, 57’ e Bruno Cunha, 71’.
.
Marcador: Zé Luís, 6'; Raimundo, 51' e Tiago Fernandes, 64'.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário