sábado, 26 de janeiro de 2013

Div. Honra AF Braga: Arões SC, 4 - Águias de Alvelos, 0

Opinião: 


Texto: Ricardo Castro | Fotos: Rui Silva
.
Ismael bisou e desbloqueou a vitória
.
- Goleada com muitas ausências importantes
.
- Gijo estreou-se a marcar e Costa também facturou
.
Após três derrotas consecutivas na Divisão de Honra, o Arões Sport Clube regressou aos triunfos, na recepção ao Águias de Alvelos, lanterna vermelha do campeonato e que saiu de Arões com uma derrota por quatro bolas a zero. Não foi um jogo fácil para a equipa de Miguel Paredes, que se tornou mais tranquilo com dois golos de Ismael, ao fechar a primeira parte e ao abrir a segunda. Costa também marcou, de penalti e Gijo estreou-se a facturar pelo clube.
.
Com várias ausências para este jogo, como os irmãos Beijinhos, Raimundo, Ângelo, Brinca e Trinta, o Arões apresentou-se com um onze mudado, onde o reforço Ivo Vieira se estreou a jogar em casa. Miguel Paredes teve ainda de recorrer aos Juniores Antunes e Fumega para o banco de suplentes.
.
O Arões entrou em campo com vontade de pôr termo a uma série de resultados negativos, mas a vontade de fazer tudo bem não permitiu que o golo surgisse mais cedo na partida, dadas as várias ocasiões que dispôs durante a primeira parte. O Alvelos mostrava luta mas poucos argumentos para incomodar verdadeiramente a equipa de Miguel Paredes.
.
Destaque para um livre de Ricardo Costa, aos 11’, que levava selo de golo, mas João fez uma grande defesa. Aos 28’, após remate de André, João defendeu para a frente e Gijo empurrou para o fundo das redes, mas o assistente de André Salazar assinalou bem fora-de-jogo. 
.
O tão ansiado golo surgiria numa altura importante, a dois minutos do intervalo, num cruzamento à linha de Zezinho para a área onde Ivo Vieira, de costas para a baliza e com dificuldade para o remate, deixou em Ismael, que num remate em jeito colocou o Arões a vencer por 1-0, resultado com que se seguiria para o descanso.
.
Logo a abrir a segunda parte, após boa intervenção de Carneiro perante Miranda, o Alvelos ficou a pedir penalti na sequência do lance, numa jogada confusa na área aronense, mas o árbitro de pronto mandou seguir.
.
Aos 53’, surgiria o golo da tranquilidade para o Arões. Cruzamento de Tiago Costa para a área, a bola passa por toda a gente e Ismael ao segundo poste foi ao encontro da bola e desviou para o 2-0.
.
Aos 57 minutos, Bruno Cunha isolou-se a passe de Ismael e fez o drible perante João, que só conseguiu travar o nº 6 do Arões em falta. Penalti a beneficiar a equipa aronense que Ricardo Costa bateu forte e colocado para o lado direito do guardião barcelense, fazendo o 3-0.
.
Aos 71’, após um contra-ataque culminado com um remate perigoso de André que deu canto, Tiago Nogueira não deu o melhor seguimento a este, cabeceando solto na área mas ao lado.
.
Aos 81’, após canto de Bruno Cunha, Keke desviou ao primeiro poste e Zezinho voou como um avião em direção ao esférico mas este ia tão rápido que lhe passou à frente.
.
O quarto golo surgiria pouco depois, aos 83’, após bola picada por Gijo para a área, Bruno Cunha driblou um adversário, picou a bola pelo guarda-redes que ainda lhe tocou, mas este foi ter ao segundo poste onde Gijo foi mais rápido que toda a gente, confirmando o 4-0.
.
Já para lá dos 90’, cruzamento bem executado por Zezinho e Bruno Cunha, de primeira, viu João negar-lhe um grande golo com igual defesa. Seria um prémio merecido para o médio do Arões, que tem assumido um papel fundamental no miolo da equipa. O jogo chegaria ao fim com a vitória esclarecedora e justa do Arões, que só fica manchada pela lesão de Óscar, jogador experiente e que após longo tempo de paragem, deverá falhar o próximo jogo da equipa diante do Amares. Esperam-se rápidas melhoras de um atleta que deu tudo em campo e que não merece o reencontro com as lesões.
.
Jogo realizado no Parque Desportivo – Centro Para a Formação e Juventude de Arões, Vila de Arões São Romão, Fafe.
.
Árbitro: André Salazar, auxiliado por Tiago Ribeiro e Pedro Gonçalves.
.
ARÕES SC: Carneiro, Tiago Costa, Ricardo Costa, Keke, Zezinho, Óscar (Joãozinho, 76’), Bruno Cunha, Gijo, André, Ismael (Fernandez, 68’) e Ivo Vieira (Tiago Nogueira, 59’). Treinador: Miguel Paredes.
.
ÁG. ALVELOS: João, Pedro, Daniel, Coutinho (Xavi, 56’), Correia, Zé Miguel, Miranda, Ricardo (Joca, 56’), Zé, Flávio e Telmo (Gabi, 72’). Treinador: Joel Costa.
.
Disciplina – cartões amarelos a: André, 2’, Coutinho, 14’, Tiago Costa, 25’, Flávio, 57’, Pedro, 57’, Telmo, 68’ e Joca, 82’; cartões vermelhos: nada a registar.
.
Marcador: Ismael, 44’ e 53’, Ricardo Costa, 58’ (g.p) e Gijo, 83’.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário