sábado, 12 de janeiro de 2013

Liga Futsal Viagens Fafetur: Arões SC, 3 - Amigos de Fafe, 2

Opinião: 


Texto e fotos: Ricardo Castro
.
Indecisão até ao fim
.
- Vitória sofrida do Arões num jogo bem disputado
.
O Arões venceu o Amigos de Fafe por três bolas a duas, no jogo inaugural da 12.ª Jornada da Liga de Futsal Fafetur Viagens, nesta 6.ª Feira à noite no Pavilhão Municipal de Fafe.
.
Uma primeira parte de boa qualidade com as duas equipas a mostrarem que só queriam vencer o jogo. O Arões procurava somar os três pontos para não descolar dos dois primeiros classificados, já a equipa do Amigos de Fafe, 7.ª classificada, tentava aproximar-se pontualmente dos lugares do pódio.
.
A equipa de Delfim foi a primeira a criar perigo, aos quatro e cinco minutos, por Pedro, que obrigou Machinas a duas defesas apertadas. Mas aos 12’, os Amigos chegariam mesmo ao golo, por intermédio de Serafim.
.
O Arões respondeu por Romão, que quase surpreendeu Mantorras com um chapéu. Na contrarresposta, Serafim atirou ao poste. Mas logo depois, aos 14’, na sequência de um canto, Tojó rematou de longe sem hipóteses para Mantorras. Um remate forte, rasteiro e colocado do nº18 aronense.
.
No entanto, o empate durou pouco tempo. No minuto seguinte, Serafim pica a bola para a área junto à linha de fundo e Pedro, na área, fez o 1-2 de cabeça. Boa jogada da equipa de Delfim que era premiada com o regresso à vantagem.
.
Aos 19’, Rui Castro empatou, num remate cruzado à entrada da área. O intervalo chegaria com um 2-2 no marcador.
.
Logo a abrir a segunda parte, o Arões completou a reviravolta, aos 26’, por Rui Soares, num bom trabalho individual, culminado com um remate frontal de pé esquerdo. Mantorras ainda tocou no esférico mas não conseguiu impedir o 3-2.
.
O golo aqueceu o jogo que se tornou mais intenso, com os Amigos a cavalgarem para a frente na busca do empate. Aos 29’, Durães atirou ao poste. No minuto seguinte, Hintze desviou a bola após passe longo mas Machinas opôs-se com sucesso. 
.
Aos 35’, Miguel desviou na área mas a bola passou a rasar o poste. Aos 36’, foi a vez de Rampa, que rematou forte de fora da área, mas o guardião aronense defendeu de novo. 
.
Esta investida dos Amigos não resultou em golo e não se verificaram grandes oportunidades nos dez minutos finais. O Arões podia ter feito o quarto golo aos 49’, num livre de 6 metros a castigar o limite de faltas excedido pela equipa de Delfim, mas a bola foi ao lado. 
.
O jogo terminaria pouco depois com a vitória do Arões, muito suada e sofrida por ter conseguido aguentar a vantagem durante quase toda a 2.ª parte, perante um adversário que mostrou que pelo que também lutou, não merecia sair do jogo de mãos a abanar. Mas o que conta são os golos e a equipa de José Salvador soma agora, com novo triunfo, 26 pontos, consolidando o 3.º lugar. Os Amigos de Fafe continuam no 7.º posto, com 17 pontos, aguardando o desfecho da jornada para saber se mantém essa posição.
.
Jogo realizado no Pavilhão Municipal de Fafe.
.
ARÕES SC: Machinas, Romão, Tojó, Johnny e Rui Castro. Suplentes: Cláudio, Marcelo, Gil, Rui Soares, Carlos Alberto, Jorge e Chiquinho. Treinador: José Salvador.
.
AM. FAFE: Mantorras, Rui Rampa, Pedro Freitas, Buninha e Serafim. Suplentes: Artur Hintze, Miguel, Carlos Sousa, Luís Rafael (gr.), Durães e Luís Teixeira.
.
Marcador: Serafim, 12’; Tojó, 14’; Pedro Freitas, 15’; Rui Castro, 19’ e Rui Soares, 26’.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário