domingo, 24 de fevereiro de 2013

Div. Honra AF Braga: Porto D'Ave, 2 - Arões SC, 0

Opinião: 


Texto e fotos: Rui Silva
.
A fé ou se apega ou se apaga …
.
- A falta de “crença” dos aronenses ditou derrota
.
Porto d´Ave e Arões partiam para a 20ª etapa separados por 3 pontos, com vantagem para a equipa de Fafe, sexta e sétima posição, ambas na zona limite, das equipas que poderão permanecer na “Pró Nacional”.
.
A formação do Arões tem sentido na pele, as constantes lesões dos seus atletas, o que tem condicionado, e muito as opções de Miguel Paredes. 
.
O último reforço da equipa, Billa estriou-se no onze inicial, e foi do seu pé esquerdo que surgiria talvez a melhor oportunidade, quando aos 10 minutos, ganha a bola a meio campo e avança disparando um foguete que obrigou Abreu a defender para canto. 
.
A posse de bola era dividida e o jogo fazia-se a meio campo. Arões atentar o seu jogo, mas com os Aronenses a não se adaptarem ao piso de terra batida. Enquanto que o Porto Ave, apostava na “bola na frente”, o que lhe traria e daria “frutos”, pois aos 31 minutos, Piruta chega primeiro a uma bola metida nas costas dos centrais e só perante Carneiro inaugura o marcador.

Vantagem que se registaria até ao intervalo, pois o Arões não soube reagir ao golo dos homens de Porto Ave.

O segundo tempo, veio bem cedo, ditar o resultado final, quando ao minuto 51, Geraldo de forma “milagrosa” rouba a bola a Ricardo Costa que lhe havia ganho a frente, mas a “fé” de Geraldo fez com que ficasse na posse da bola e perante o desamparado Carneiro, rematasse para o 2 a 0 final.
.
Os pupilos de Miguel Paredes, não foram homens de fé num jogo que se esperava de luta, num piso diferente do que habitualmente se joga, mas que deixa o Arões provisoriamente abaixo da linha dos 6 primeiros classificados.

.
:: Ficha de jogo ::
Local: Parque de jogos de Porto d´ Ave – Porto D´Ave – Póvoa de Lanhoso
.
ÁRBITRO. Gaspar Fernandes; Auxiliares | Pedro Pinto e André Faria
.
PORTO D' AVE: Abreu, Ricardo, Mota (Peixoto, 63’), Gonça (cap.), Pesca, Geraldo (Dani, 88’), Daniel, Nando, Marco Lima, Piruta, Zé Beto (Carlinhos, 84’).
Treinador: Sérgio Lino.
.
ARÕES SC: Carneiro, Tiago Costa (André, 68’), Ricardo Costa, Zézinho, João, Fernandes, Billa (Gijo, 57’), Bruno Cunha, Ismael, Ângelo (Ivo, 57’) e Brinca.
Treinador: Miguel Paredes.
.
Disciplina - cartões amarelos: Gonça, 75’.
.
Marcador: Piruta, 31’; Geraldo, 51’.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário