sábado, 2 de fevereiro de 2013

Futsal - Taça: Arões apurado para as 'meias'

Opinião: 
Texto e foto: Ricardo Castro
.
Vitória por 5-2 diante do Moreira de Rei
.

O Arões garantiu, esta 6ª Feira à noite, o apuramento para as meias-finais da Taça Cidade de Fafe, ao vencer o Moreira de Rei por 5-2, adversário que também já tinha derrotado na semana passada para o campeonato. À semelhança desse jogo, a equipa de José Salvador sentiu algumas dificuldades e só conseguiu resolver o jogo na segunda parte.
.
Numa primeira parte pautada por algum equilíbrio, os moreirenses inauguraram o marcador por volta dos dez minutos. Mas já perto do intervalo, aos 24’, numa boa iniciativa individual, Johnny driblou dois adversários e rematou cruzado da direita para o 1-1. Na recolha aos balneários verificava-se uma justa igualdade.
.
Mas logo a abrir a segunda parte, o Moreira de Rei entrou disposto a voltar à vantagem e fez o 1-2 aos 28’.
Contudo, volvidos dois minutos e após passe atrasado, Marcelo desferiu uma ‘bomba’ de fora da área, sem hipóteses para Bruno. Estava restabelecida a igualdade.
.
Logo a seguir, boa jogada de contra-ataque entre Cláudio e Johnny, com este a fazer o 3-2 e a bisar no desafio.
.
Aos 35’, Chiquinho colocou a bola em Jorge que perante o guarda-redes moreirense desviou para o quarto golo do Arões. Em desvantagem de dois golos, o Moreira colocou guarda-redes avançado e por várias vezes podia ter marcado, mas não mais o fez.
.
Ao invés e a um minuto do fim, o Arões marcou novamente e sentenciou o jogo, com Marcelo a bisar após assistência de Jorge, em jogada semelhante ao terceiro.
.
No outro jogo da noite, o Sol Poente sofreu para eliminar o Ardegão, ao vencer só no prolongamento por 4-2 e marcará encontro com a equipa de José Salvador no primeiro de dois jogos que darão acesso à final da prova.
.
Hoje, a partir das 21:00 horas, no Pavilhão Municipal de Fafe, é a vez de Travassós e Estorãos medirem forças no acesso às ‘meias’, bem como as equipas do Futsal Clube de Fafe e Santo Ovídio.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário