domingo, 24 de fevereiro de 2013

Iniciados - 2ª Div. AF Braga: Arões SC, 2 - Amigos Urgeses, 3

Opinião: 


Texto: Ricardo Castro | Fotos: Rui Silva
.
Entrar e sair a perder
.
- Primeira derrota ao fim de 15 jogos
.
- Arões esteve em desvantagem, deu a volta mas sofreu já no fim
.
Os Iniciados do Arões sofreram a primeira derrota no campeonato. À 15ª Jornada, a primeira da segunda volta, a equipa de Gijo, que partia para este jogo no 2º lugar com 37 pontos, recebia o líder Urgeses, apenas com mais um e perdeu por três bolas a duas. Um jogo emocionante, com muito público nas bancadas, onde o Arões entrou praticamente a perder e após dar a volta, sofreu um duro revés já no último minuto do jogo. 
.
Os líderes do campeonato entraram praticamente a ganhar, com Henrique a adiantar os visitantes no primeiro minuto.
.
Talvez o facto de ser um jogo que podia dar a liderança ao Arões, os pupilos de Gijo não conseguia praticar o bom futebol que lhes é progressivamente reconhecido. Tanto é que o Urgeses podia ter feito o segundo golo, num remate ao poste aos seis minutos, por Mota.
.
Mas a partir do quarto de hora, o Arões deu um abanão no jogo e aproximou-se da baliza contrária. E o empate surgiria mesmo pouco depois, aos 17 minutos, por Vítor. Após um canto de Marcelo, remate em rosca de João Pedro à entrada da área que sobrou para o central aronense, que não teve dificuldades para fazer o 1-1.
.
O jogo ficou mais equilibrado e o Arões esteve mais perto do golo do que o contrário. Aos 34’, livre de Marcelo a cerca de 25 metros da baliza, mas Pinto defendeu.
.
Com cinco minutos da segunda parte, o Arões deu a volta ao marcador. Jogada rápida pelo lado esquerdo, cruzamento rasteiro para a área, onde surgiu João Pedro a encostar para o 2-1.
.
Mas o Urgeses empataria pouco depois, por Francisco, num lance de insistência que culminou com um remate à entrada da área.
.
O jogo ficou mais quente e animado e aos 46’, Álvaro foi decisivo com uma grande intervenção num remate forte e de difícil defesa junto à pequena área.
.
Aos 59’, surgiu a grande ocasião do Arões na segunda parte. Grande trabalho de Ruizinho na saída para o ataque e passe a rasgar para João Freitas que ganhou na velocidade ao defesa mas perante o guardião, rematou tão colocado que a bola saiu do lado de fora, junto ao poste. 
.
Volvidos três minutos, Álvaro salvou de novo o Arões, com duas defesas seguidas de grande qualidade.
.
A um minuto do fim e quando o jogo já parecia definido com a divisão de pontos, o Urgeses chegou ao terceiro golo, por Mota, num remate na área que Álvaro não conseguiu suster. Um duro golpe para a equipa de Gijo que lutou durante todo o jogo e não merecia perder.
.
Ao fim de 15 jogos, o Arões sofreu a primeira derrota, mas mantem o 2º lugar, com 38 pontos, agora menos quatro que o Urgeses e só com um de vantagem sobre o Fafe B. Na próxima jornada, os Iniciados do Arões deslocam-se ao reduto do União Torcatense. 
.
Jogo realizado no Parque Desportivo C.F.J. de Arões, em Arões São Romão.
.
ARÕES SC: Álvaro, Vítor, Martinho, Hugo, Fred (A. Alves, 69’), Emanuel, Marcelo, João Freitas, João Pedro, Damião (Ruizinho, 35’) e Telmo (Pedrinho, 55’). Treinador: Gijo.
.
AM. URGESES: Pinto, Pedro, Paulo, Henrique, Zézé, Rui, Francisco, Ricardo, Mota (Costa, 52’), Vita e Bruno (Luís, 70’). Treinador: Nuno Machado.
.
Golos: Henrique, 1’; Vítor, 17’, João Pedro, 40’; Francisco, 43’ e Mota, 69’.
.


Sem comentários:

Enviar um comentário