sábado, 30 de março de 2013

Jun. 1ª Div. AF Braga: Arões SC, 5 - Airão, 1

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Foto: Rui Silva
.
Reviravolta com mão cheia na segunda parte
.
- Golos de Miki (2), Fumega, Antunes e João
.
Os Juniores do Arões voltaram às vitórias e logo em modo goleada. Na recepção ao Airão, último classificado, triunfo por 5-1, num jogo que não foi tão fácil como o resultado evidencia, especialmente pela primeira parte, que chegou ao fim com 0-1 no marcador. Mas os fafenses deram boa réplica na segunda parte, conseguiram a reviravolta e marcaram uma mão cheia de golos, que resultaram numa vitória importante e moralizadora para a formação de Rui Almeida.
.
O Arões entrou melhor mas foi mesmo o Airão a inaugurar o marcador, numa das poucas oportunidades claras de golo de que dispôs. Ainda antes do intervalo, Zé Dias quase que empatava, ao cabecear uma bola à trave. A ineficácia foi mesmo a nota dominante na equipa aronense nos primeiros 45 minutos.
.
Mas na segunda parte o rumo do jogo mudou. Logo a abrir, Zé Dias voltou a cabecear à trave. Mas o empate chegaria pouco depois, por Fumega, que na tentativa de cruzar acabou por fazer o 1-1.
.
Embalados pelo golo, os comandados de Rui Almeida completariam a reviravolta logo a seguir, por Miki, a rematar na área, sem hipóteses para o guardião vimaranense. O mesmo Miki iria bisar e fazer o 3-1, num remate à entrada da área, fazendo um golo de belo efeito.
.
Antunes fez o 4-1, num grande golo na sequência de um livre lateral e pouco depois o mesmo jogador podia ter aumentado a vantagem, num remate do meio da rua que bateu no poste.
.
Perto dos 90 minutos, João respondeu da melhor maneira a um canto, cabeceando certeiro para o 5-1 final. 
.
Foi uma segunda parte de boa qualidade do Arões, que conseguiu responder à desvantagem e somar três pontos importantes.
.
O Arões alinhou com: Luís, Teixeira (Marco), João, Jorge, Bruno, Antunes, Presunto, Nuno (Caché), Miki, Fumega (cap.), Zé Dias (Baleu). Treinador: Rui Almeida.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário