sábado, 9 de março de 2013

Juniores - 1ª Div. AF Braga: Porto D' Ave, 1 - Arões SC, 1

Opinião: 


Texto: Ricardo Castro | Foto: Rui Silva
.
Empate precioso diante do 2º classificado
.
Miki fez o golo do Arões
Os Juniores do Arões conquistaram um importante e talvez surpreendente empate a uma bola no reduto do segundo classificado, o Porto D’Ave. Um grande jogo entre duas equipas que estavam separadas por 29 pontos na tabela classificativa, diferença que acabou por não se evidenciar no desfecho do encontro.
.
O Porto D’Ave entrou melhor em jogo, mais ofensivo e beneficiando de muitos cantos, nos quais a defensiva aronense acabou por sacudir a pressão.
.
O jogo estava animado e o Arões ia aguentando e conseguindo contrariar as investidas do adversário, pressionando forte até que num contra-ataque, Marco pontapeou a bola para a frente e Miki, mais rápido que os defesas contrários isolou-se e perante o guarda-redes, rematou colocado para o primeiro golo da partida, golo com que se chegaria ao descanso.
.
Na segunda parte, ambas as equipas entraram com vontade, com o Porto D’Ave a tentar chegar ao golo, mas as sucessivas tentativas esbarravam na defensiva aronense.
.
Aos 65 minutos e apesar da vantagem, o Arões viu a sua missão mais difícil, com Presunto a cometer falta sem bola sobre o adversário, vendo assim o vermelho directo. 
.
Em inferioridade numérica, o Arões recuou linhas e manteve-se concentrado em defender a vantagem mas já nos últimos minutos, o Porto D’Ave acabou por chegar ao empate. Depois do 1-1, a equipa da casa ainda tentou a reviravolta, mas o Arões conseguiu defender-se bem, conquistando assim um ponto importante, o décimo, perante uma das equipas mais fortes deste campeonato.
.
Na próxima jornada, os Juniores do Arões recebem o líder Ruivanense.
.
O Arões alinhou com: Leonel, Marco, Jorge, João, Bruno, Nobre, Presunto, Cache (Du), Miki (cap.), Luís (Antunes) e Lizuarte (Fumega). Treinador: Rui Almeida.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário