domingo, 31 de março de 2013

Taça AF Braga: Dumiense, 0 - Arões SC, 1

Opinião: 

Texto e fotos: Rui Silva
.
Ângelo garantiu passaporte para as meias
.
- Nunca o Arões chegou tão longe na prova
.
O Arões deslocou-se a Braga para defrontar uma equipa de escalão inferior, mas ciente da qualidade do seu adversário, pois o Dumiense é líder isolado da serie A da 1ª Divisão da AF Braga.
.
A equipa de Miguel Paredes entrou bem no jogo e teve nos pés de Ângelo uma boa oportunidade aos seis minutos, ganhando um canto que nada deu. Respondeu Sandro aos 11 minutos de cabeça, mas sem acertar no “alvo”.
.
Ao quarto de hora surge o golo para o Arões, após várias disputas da bola, a bola é metida para o coração da área, aparecendo Ângelo que de pronto rematou para o fundo das redes, sem que Marquinho esboçasse reação.
.
O Dumiense pouco reagiu, e foi mesmo o Arões a ter uma soberba oportunidade de golo, aos 25 minutos. Após uma defesa de recurso de Marquinho, a bola sobra para Fernando Beijinhos que surpreendido cabeceia, com a baliza aberta e Marquinho no chão, por cima. E assim se manteve o resultado até ao intervalo.
.
A segunda parte trouxe uma equipa de Dume mais agressiva, mas foram os aronenses Ângelo e Gijo a verem a cartolina amarela aos 4 e 5 minutos de jogo. O Arões dispôs de nova oportunidade aos 50 minutos, após Ismael ter ganho a disputa de bola na área contrária, perde o controlo da bola perante Marquinho. Paulo Pires queria mais da sua equipa e aos 59 minutos lança Vítor para o lugar de Pintas, mas é o Arões a criar perigo na área do Dumiense, com Zézinho a responder a um cruzamento ao 2º poste, mas a cabecear para fora.
.
Só à meia hora de jogo, o Dume tenta o golo, com Tiririca a rematar forte de fora da área, obrigando Paulo Jorge a esticar-se evitar o golo. Este lance empolgou a equipa da casa que teve no último quarto de hora o domínio do jogo, criando em alguns lances de bola parada perigo para a baliza de Paulo Jorge. 
.
Com demasiados cartões mostrados por André Salazar, Miguel Paredes retirou do meio campo Gijo e bruno Cunha, já amarelados, entrando André e Raimundo, dois elementos que estariam, nos seis minutos de tempo extra, perto do golo.
.
Roque por sua vez teve aos 95 minutos a última oportunidade de golo da partida cabeceando para fora.

O Arões com o golo de Ângelo, fez história, apurando-se pela primeira vez para as meias-finais da Taça da AF de Braga. Não só o golo de Ângelo mas toda a equipa esteve em bom plano, com realce para o bom desempenho da defensiva Aronense nos 15 minutos finais em que o Dume colocou “a carne toda no assador”.
.

Segue-se no próximo Domingo, nova jornada para o campeonato em Arões, com a recepção ao Gerês no Domingo devido à realização do WRC Fafe Rally Sprint em terras fafenses. Para os mais distraídos relembramos que os jogos já se realizam às 16h00.

.
Jogo realizado no Campo Celestino Lobo, em Dume.

Árbitro: André Salazar, auxiliado por Tiago Ribeiro e Pedro Gonçalves.

DUMIENSE FC: Marquinho, Davis Banana, Zé, Roque, Flávio, Roberto (Vieira, 82’), Cadote (Miguel Banana, 86’), Tiririca, Sandro, Zé Miguel e Pintas (Vítor, 59’). Treinador: Paulo Pires.

ARÕES SC: Paulo Jorge, Tiago Costa, Ricardo Costa, Fernando Beijinhos_(cap.), Zezinho, Óscar, Fernandes, Bruno Cunha (Billa, 77’), Gijo (André, 64’), Ismael e Ângelo (Raimundo, 87’). Treinador: Miguel Paredes

Disciplina – cartões amarelos: Tiago, 21; Bruno, 33’; Roberto, 39’; Zé Miguel, 42’; Fernandes, 45’; Ângelo, 49’; Gijo, 50’; Flávio, 63’; Óscar, 71’; André, 78’; Billa, 81’; Zé, 86’; Ricardo Costa, 95’ e Sandro, 96’.

Marcador: Ângelo, 15’.

Sem comentários:

Enviar um comentário