sábado, 13 de abril de 2013

AO MINUTO: Arões - Prado [2:1]

Opinião: 
.
Acompanhe esta tarde, o jogo que opõe as formações do Arões Sport Clube e Grupo Desportivo de Prado, em directo no Arões Global. Desafio a contar para a 26ª Jornada da Divisão de Honra da AF Braga.
.
FICHA DE JOGO:
.
Jogo realizado no Parque Desportivo de Arões, na Vila de Arões São Romão, Fafe.
.
Equipas iniciais:
.
ARÕES SC: Carneiro, Vítor Beijinhos, Fernando Beijinhos (cap.), Ricardo Costa, Zezinho, Óscar, Fernandez, Gijo, André, Ismael e Raimundo. Treinador: Miguel Paredes.
.
GD Prado: Hélder, Evandro, David, Sérgio, Jony, Lopes, Schweppes (cap.), Magriço, Tiago, Jorginho e Miguel Veiga. Treinador: Guilherme Ramos.
.
Árbitro: Rui Pereira, auxiliado por João Pinheiro e José Pereira.
.
Na primeira volta, no Campo do Faial, Prado e Arões estavam no topo da tabela, no 1º lugar com 22 pontos e no 2º lugar, com 20, respectivamente. Nesse jogo, Raimundo e Costa deram a vitória por 2-1 e a liderança ao Arões. Hoje, uma volta depois, as coisas estão um pouco diferentes, com o Arões em 5º lugar, com 41 pontos e a turma pradense no 9º lugar, com 36 pontos. Ambas as equipas lutam por um lugar no Pró-Nacional na próxima época.
.
16h00 - INÍCIO DO JOGO
.
5' - André tentou surpreender com um remate espontâneo do meio da rua, mas sem perigo para a baliza de Hélder.
.
16' - Boa jogada do Arões, com André a ver bem Ismael solto na área, mas o passe saiu um pouco forte.
.
24' - Golo do Prado! (0-1). Perda de bola aronense a meio-campo, Magriço vê Jorginho em boa posição e este perante Carneiro, rematou rasteiro e colocado para o fundo da baliza. Está inaugurado o marcador.
.
29' - Cruzamento tenso de Miguel Veiga, com Carneiro a socar a bola com alguma dificuldade.
.
40' - Golo do Arões! (1-1). Cruzamento de Vítor Beijinhos da direita, André falhou o desvio de primeira, mas Raimundo aproveitou e encostou na pequena área para o empate.
.
41' - Cruzamento de Zezinho e Jony a cortar para canto, com a bola a bater ainda na trave.
.
43' - Sucessão de remates na área do Prado e Gijo, à meia-volta, a enviar a bola ao poste.
.
INTERVALO - [1:1]:
Boa primeira parte no Parque Desportivo de Arões, com um golo para cada lado. A equipa de Miguel Paredes entrou ligeiramente melhor, mas o Prado foi quem marcou primeiro. O Arões só conseguiu reagir a cinco minutos do fim e podia já ter virado o marcador a seu favor.
.
17h00 - INÍCIO DA 2ª PARTE:
.
59' - Sai Gijo, entra Bruno Cunha (Arões)
.
Arões superior no primeiro quarto de hora, mas sem oportunidades claras de golo. Falta maior e melhor decisão na hora de atacar a baliza.
.
64' - Segundo remate do Prado no jogo, por Joy, mas Carneiro segurou, apesar de não ter visto a bola partir.
.
66' - Sai Magriço, entra Orlando (Prado)
.
69' - Golo do Arões! (2-1). Passe de Ismael para meio do meio-campo adversário,  dois defesas contrários desentendem-se no alívio de bola e Raimundo aproveita, rematando forte à entrada da área. Está completa a reviravolta a favor da equipa fafense.
.
70' - Sai André, entra Ângelo (Arões) | Sai Evandro, entra Vítor (Prado)
.
76' - Sai Jorginho, entra Leão (Prado)
.
81' - Sai Ismael, entra Brinca (Arões)
.
Com as substituições, o Arões tenta explorar a velocidadade de Ângelo e de Brinca nos contra-ataques, que não têm sido bem sucedidos. Por sua vez e em busca do empate, o Prado tenta refrescar a zona ofensiva, mas ao mesmo tempo tendo cautelas na retaguarda.
.
85' - Raimundo recebe, dribla e entra na área, coloca em Ângelo, mas na hora do remate a defensiva pradense cortou para canto.
.
89' - Na sequência de um canto, Ângelo dribla dois adversários e na área rematou, com a bola a passar perto da baliza. Esteve à vista o terceiro golo.
.
FINAL [2:1]
Jogo intenso nos cinco minutos de compensação mas nada se alterou. Vitória por 2-1 do Arões, com bis de Raimundo. Após estar a perder, a equipa de Miguel Paredes soube reagir e globalmente, realizou uma exibição positiva e venceu de forma justa.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário