sexta-feira, 26 de julho de 2013

29.º Festival Internacional e Nacional de Folclore de Fafe

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Foto (arquivo): Luís Peixoto
.
Grupo Folclórico da Casa do Povo de Arões dinamiza evento
.
Realiza-se amanhã, dia 27 de Julho, a vigésima nona edição do Festival Internacional e Nacional de Folclore de Fafe, evento organizado pelo Grupo Folclórico da Casa do Povo de Arões e que terá lugar no centro da cidade, mais precisamente na Arcada, com início pelas 21h30.
.
Criado em 1985, o Festival conta na edição de 2013 com a participação do Grupo Folclórico da Região de Arganil (Coimbra), Grupo Folclórico da Casa do Povo de Arões, Rancho Etnográfico e Recreativo de Santa Maria da Touguinha, (Vila do Conde), assim como o Grupo Etnográfico de Ponte da Barca, o Rancho Etnográfico de Ribeirão (Vila Nova de Famalicão), e ainda o Rancho Etnográfico e Recreativo de São Martinho de Candoso. Do panorama internacional destaca-se a participação de um grupo da Rússia.
.
Antes do início do espectáculo dar-se-à a recepção nos Paços do Concelho, pelas 20h30, para meia hora depois se dar o desfile dos grupos até ao centro da cidade.
.
A 29.ª edição do certame conta com o apoio da secção de Cultura da Câmara Municipal de Fafe, da Junta de Freguesia de Arões São Romão, da Federação de Folclore Português, da Delegação de Braga do Inatel e ainda da Casa Primavera.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário