sábado, 6 de julho de 2013

Amigos de Travassós vencem II Torneio de Veteranos do Arões Sport Clube

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Fotos: Rui Silva/Ricardo Castro

.
Longa amizade ainda vale conquistas
A formação dos Amigos de Travassós venceu a 2.ª edição do Torneio de Veteranos do Arões Sport Clube, após derrotar na final a equipa do Restaurante D.José/Amigos de São Romão, por uma bola a zero. Hélder foi o autor do golo, acabando mesmo por ser o homem do jogo.
.
Foi uma final disputada até ao último minuto, com grande garra e entrega por parte de todos os intervenientes. A equipa do Restaurante D.José/Amigos São Romão detinha o estatuto de equipa invicta no torneio, tendo do seu lado o melhor guarda-redes e o melhor marcador até então, Vítor Piairo e Kaka, respetivamente. Mas a força e união dos Amigos de Travassós acabou por ir mais além, numa equipa onde todos os elementos são de Travassós e passaram pelo clube da terra.
.
Numa primeira parte equilibrada, as equipas mostravam vontade de inaugurar o marcador, mas o primeiro golo demorava a aparecer dada alguma displicência na hora da finalização. O intervalo terminaria mesmo com o 0-0 no marcador, após 25 minutos de jogo.
.
Na segunda parte a toada foi semelhante, mas as oportunidades foram ligeiramente mais concretas e conscientes. E o golo acabou por surgir aos 36 minutos, quando Hélder recuperou uma bola no meio campo adversário e atirou frontal para a baliza deserta. Vítor Piairo ainda se esticou, mas não chegou a tempo de evitar o primeiro e único golo do jogo.
.
Em desvantagem, os Amigos de São Romão tentaram tudo por tudo para chegar ao golo da igualdade, o que proporcionou várias oportunidades ao adversário para ampliar a vantagem, tendo a mais flagrante sido da autoria de Paulinho, já em cima do apito final. Mas não foi por isso que os Amigos de Travassós deixaram de festejar logo de seguida a conquista do torneio.
.
Quanto aos prémios, a Pastelaria Refugium foi a vencedora do prémio Fair-Play. A nível individual, os dois guarda-redes da final, David Ferreira e Vítor Piairo, arrecadaram o troféu de melhor guarda-redes, com oito golos sofridos. Carlos Abreu, mais conhecido por Káká, ficou com o prémio de melhor marcador, após 13 golos na competição.
.
No jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugares, a equipa Gerações Arões venceu o OFC Antime/GBF por 4-3, fechando assim o pódio do torneio. Marcaram para os aronenses António Pereira e Luís Gomes, ambos ex-jogadores do clube, bem como Zé Santos e Meirim. Para o Antime, bisou Daniel Costa e Antero Oliveira marcou o outro golo.
.
VEJA TODAS AS FOTOS BREVEMENTE NA PÁGINA DO BLOG NO FACEBOOK .
.

Sem comentários:

Enviar um comentário