quarta-feira, 3 de julho de 2013

Concertinas animam noite de São Pedro em Arões São Romão

Opinião: 
.
Texto e fotos: Ricardo Castro 
.
Cerca de 200 pessoas estiveram no pátio da Junta
.
No passado Sábado, dia 29 de Junho, num ambiente familiar e de grande confraternização, desenrolou-se mais uma noite de São Pedro em Arões São Romão, no pátio junto ao edifício da Junta de Freguesia.
.
Grupo  Conc. Casa Povo de Arões
Numa organização do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Arões São Romão e após a saída matinal dos tambores que percorreram a Vila, a festa começou a meio da tarde no pátio da Junta, com as mesas prontas para um bom caldo verde, sardinha assada, frango de churrasco e entrecosto, recebendo assim todos aqueles que quisessem passar uma boa noite de São Pedro junto dos seus amigos e familiares.
.
Com a noite a aproximar-se e já após a hora de jantar, subiu ao palco o Grupo de Concertinas da Casa do Povo de Arões, que apesar da juventude do seu grupo, demonstrou muita vontade de animar a festa, em mais uma boa actuação. Posteriormente, foi a vez do Grupo de Concertinas da Cidade de Fafe e para encerrar a festa ergueu-se o Grupo de Testos, Tachos e Panelas da Casa do Povo de Arões, que tocaram e animaram até de madrugada todos os presentes.
.
Apesar da maior presença de idosos e muitos pais, também se viram alguns jovens e crianças na noite de São Pedro em Arões São Romão. Prova viva de que as festas de Santos Populares não são só para as gerações mais velhas.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário