segunda-feira, 5 de agosto de 2013

AF Braga: Sorteio da Pró-Nacional esta segunda-feira

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro
.
Às 18h00 no Auditório da Sede da AF Braga
.
Nova época, novo campeonato, com muitas alterações aos formatos das competições de futebol não profissionais. É assim que será a partir de 2013/2014 e o caminho das equipas da Pró-Nacional da AF Braga será conhecido amanhã com o sorteio do campeonato, pelas 18h00, no Auditório da Sede da Associação de Futebol de Braga.
.
Serão 18 as equipas a competir no escalão mais alto do futebol distrital. Entre elas está o Arões Sport Clube e outra equipa fafense, o Grupo Desportivo de Travassós, ambas transitando da Divisão de Honra AF Braga da temporada passada, assim como o Torcatense, Vieira, Brito, Porto D'Ave, Celeirós e Celoricense. Da extinta 3.ª Divisão Nacional vêm o Ronfe, Marinhas, Taipas, Maria da Fonte, Merelinense, Esposende, Santa Eulália e Serzedelo. Já o Pevidém e o Terras de Bouro provêm da 1.ª Divisão Distrital da época passada.
.
Neste campeonato, o primeiro classificado será o campeão distrital e sobe ao Campeonato Nacional de Seniores (CNS). Os quatro últimos classificados descem à Divisão de Honra, podendo ser despromovidos mais clubes, no caso de o número de clubes filiados na AF Braga que descerem do CNS for superior ao número de clubes que subirem.
.
Com 306 jogos distribuídos por 34 jornadas, a Divisão Pró-Nacional da AF Braga começa no fim-de-semana de 24 e 25 de Agosto.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário