sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Arões SC recebe o Vieira este Sábado

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Imagem: Rui Silva (ASC)
.
É preciso quebrar o enguiço
.
O jogo deste Sábado entre o Arões SC e o Vieira marca a abertura da 5.ª Jornada do Pró-Nacional da AF Braga. É o reencontro das duas equipas, após a final da Taça AF Braga, ganha pela equipa de Vieira do Minho, em Junho.
.
A equipa de Miguel Paredes empatou no passado Domingo em Travassós, perdendo os primeiros pontos possíveis no campeonato. Contudo, em casa o Arões tem dado bem conta de si e venceu os dois jogos (3-2 ao Porto D’Ave e 4-0 ao Serzedelo). O Vieira ganhou um jogo fora (0-1 em Brito) e perdeu outro (1-0, nas Taipas).
.
A equipa de Roger Bastos está em 14.º lugar e tem três pontos em outros tantos jogos, menos quatro do que o Arões, que é 3.º, com os mesmos pontos do primeiro. Mas o Vieira, já conta com um título oficial nesta temporada, a Supertaça AF Braga, onde bateu, nas grandes penalidades, a AD Ninense, equipa que subiu ao Campeonato Nacional de Seniores.
.
Os vieirenses nunca se revelaram uma equipa fácil, tanto mais que nunca perderam com o Arões. Na 14.ª Jornada da Divisão de Honra (DH) 2012/2013, o Vieira ganhou em Arões (0-2), resultado que coincidiu com o primeiro desaire aronense no campeonato. Em Vieira, na penúltima jornada, a equipa da casa venceu por 2-1. Na DH 2011/2012, os dois jogos terminaram empatados com o mesmo marcador (3-3). Já na época 2005/2006, na Série B da DH, o Vieira ganhou os dois jogos (1-0 em casa e em Arões, 0-2).
.

Resta a esta equipa motivada do Arões assumir a vontade de vencer a partida e de quebrar o enguiço, pois nunca venceu a esta equipa de Vieira do Minho. Espera-se boa casa no Parque Desportivo de Arões e muito apoio à equipa de Miguel Paredes, num jogo com início pelas 16h00.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário