sábado, 14 de setembro de 2013

GD Travassós - Arões SC: o primeiro derby fafense na Pró-Nacional

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Imagem: Rui Silva (ASC)
.
Melhor ataque contra a melhor defesa
.
A 4.ª Jornada do Pró-Nacional da AF Braga proporciona o primeiro derby fafense da história da competição, entre as duas equipas fafenses que estão no escalão mais alto do futebol distrital. GD Travassós e Arões SC encontram-se este Domingo, no Campo dos Carvalhinhos.
.
Após as duas vitórias caseiras nos dois jogos realizados até agora, diante do Porto D’Ave por 3-2 e mais recentemente ao Serzedelo por 4-0, a equipa de Miguel Paredes tem o primeiro teste fora do seu reduto e logo um derby fafense. Apesar de ter um jogo em atraso, o Arões é o melhor ataque, com sete golos marcados, tantos quantos o Torcatense, que também tem menos um jogo.
.
O Travassós tem cinco pontos em três jogos, o mesmo que dizer que tem mais um jogo e menos um ponto que o Arões. Contudo, a equipa de Paulo Soares foi empatar ao sempre difícil reduto do Celoricense, vencendo em casa o Brito, para depois empatar no Merelinense, equipa que veio da extinta 3.ª Divisão Nacional. Os travassolistas só marcaram um golo, mas ainda não sofreram, feito que mantem a par do Merelinense.
.
Nos últimos dois anos na Divisão de Honra, o Arões nunca conseguiu bater o Travassós. Em 2011/2012, registaram-se dois empates a uma bola. Na época passada, 0-0 em Arões e em Travassós a equipa da casa venceu por 2-0. O jogo da primeira volta foi sempre em Arões, mas desta feita a situação inverte-se.
.
Os treinadores das duas equipas conhecem-se bem e adivinha-se um jogo muito disputado e equilibrado. A questão que se impõe é saber se o Arões mantém a veia goleadora dos dois primeiros jogos e se quebra o ciclo de jogos sem vencer ao adversário deste Domingo, continuando sem perder pontos no campeonato, tanto mais se consegue ser a primeira equipa a marcar ao Travassós nesta divisão.
.
E porque um derby é sempre um derby e com todos este pontos de interesse, espera-se casa cheia no Campo dos Carvalhinhos, num jogo que tem início pelas 16h00.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário