segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Incêndios voltam a deflagrar em Arões São Romão

Opinião: 
Texto e foto: Ricardo Castro
.
Mais um Domingo difícil no combate às chamas
.
Foi mais um Domingo negro e de muita luta contra os incêndios. Após o forte fogo do último fim-de-semana na zona de Oleiros, em Arões São Romão, a Vila voltou a ser afectada este Domingo à tarde com vários incêndios, ainda que de pequena dimensão.
.
Os primeiros sinais de fumo surgiram na zona da Teixeiras, entre Golães e Arões São Romão, por volta das 15h00. O fogo alastrou e tomou contornos mais preocupantes cerca das 16h00, ao atingir o mato junto ao Restaurante Pereira e ao IC5 - que liga Fafe a Guimarães – com uma intensa nuvem de fumo preto que sobressaia entre as árvores.
.
Os vários helicópteros prestaram desde logo auxílio, assim como os militares que deles saíram na ponte do Pinhal, em Arões, para apagarem as chamas. De Fafe e Cabeceiras de Basto chegaram ao local os Bombeiros Voluntários, que prontamente também prestaram os serviços necessários no combate, em mais um dia difícil e de alguns fogos florestais nos arredores e no concelho de Fafe.
.
De recordar que além deste incêndio, as chamas voltaram a emergir na zona de Oleiros neste Domingo. Ao fim da tarde, ambas as situações ficaram controladas pelos Bombeiros.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário