sábado, 7 de setembro de 2013

Pró-Nacional: Arões SC, 4 - GD Serzedelo, 0

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Fotos: Rui Silva
.
Tub(arões) em d'Alírio
.
- Avançado entrou e bisou em seis minutos
.
- Jorge Miguel inaugurou e Bruno Cunha voltou a marcar
.
O Arões deu o melhor seguimento à vitória da primeira jornada e voltou a somar três pontos no campeonato. Vitória expressiva por 4-0 diante do GD Serzedelo, num jogo em que a equipa de Miguel Paredes começou praticamente a ganhar, mas precisou do último quarto de hora para construir um resultado volumoso.
.
Relativamente ao onze inicial do primeiro jogo entrou Pedro Rosita, em detrimento de Cris. André e Ricardo Costa voltaram à equipa, mas não saíram do banco.
.
Aos cinco minutos, Ismael foi travado em falta por João Dias. O árbitro apontou para a marca da grande penalidade e na marcação do castigo máximo, Jorge Miguel fez o 1-0. Bola para um lado, guarda-redes para o outro. Estava inaugurado o marcador.
.
Aos 9 minutos, Bruno Cunha tentou o segundo de longe, mas a bola saiu por cima. Dez minutos depois, Barbosa cruzou da esquerda, mas Ismael não conseguiu a melhor conclusão na área.
.
O Serzedelo, que pouco fez na primeira parte, só chegou à baliza contrária aos 23 minutos, num livre rasteiro de Hugo Matos, mas que Paulo Jorge não teve dificuldade em defender.
.
Aos 27 minutos, boa jogada colectiva do Arões, com Pablo a assistir Barbosa na esquerda, mas este ao tentar driblar o oponente, perdeu espaço para o remate.
.
Volvidos dez minutos e após um lançcamento, Garcia rematou em zona frontal na área, com a bola a sair ligeiramente ao lado. Mesmo antes do intervalo, Jorge Miguel correspondeu com uma cabeçada ao livre de Pablo, para grande defesa de João Sampaio. Mas ao mesmo tempo, o auxiliar assinalou fora de jogo.
.
Ao intervalo, 1-0 para o Arões. Uma vantagem que a equipa fafense justificou até aos 45 minutos, depois do golo madrugador.
.
Na segunda parte, o Serzedelo conseguiu dar mais de si ao jogo, mas as oportunidades eram escassas. Aos 52 minutos, Ismael deixou em Bruno Cunha, que na área rematou pouco por cima.
.
Aos 63 minutos Betinho introduziu a bola na baliza de Paulo Jorge, mas o auxiliar assinalou fora de jogo aos vimaranenses. Dois minutos depois, Ismael ganhou na linha de fundo a um adversário, assistiu Barbosa que rematou de primeira, mas torto e muito ao lado.
.
Aos 77 minutos, a formação de Marco Alves enviou a bola ao ferro, num livre directo frontal.
.
No minuto seguinte, o Arões foi mais eficaz e Bruno Cunha, isolado por Ismael, atirou colocado para o 2-0. João Sampaio ainda tocou na bola, mas esta tomou o caminho da baliza.
.
A vitória estava agora mais perto para o Arões e tomou proporções ainda maiores. Alírio, que entrou aos 81 minutos para o lugar de Ismael, fez o 3-0 aos 83’. Após uma incursão de Jorge Miguel pela direita, tabela com Raimundo e cruzamento rasteiro para a área onde o antigo avançado do Pica só precisou de encostar, perante o desamparado João Sampaio.
.
Cinco minutos depois, a equipa fafense chegou ao 4-0. Em zona frontal, Alírio marcou de forma exímia um livre directo, junto ao poste direito da baliza à guarda de João Sampaio. Era o bis do avançado do Arões, que só precisou de sete minutos para deixar a sua marca no jogo em dose dupla.
.
Perto do final, Betinho cabeceou na área, mas Paulo Jorge defendeu. No segundo minuto de compensação, Hugo Matos travou Bruno Cunha à entrada da área, viu o segundo amarelo e foi expulso. Pablo esteve perto do quinto golo no livre, mas este saiu um pouco ao lado.
.
Vitória justa mas difícil do Arões, que só tomou números maiores no último quarto de hora. O Serzedelo terá ficado um pouco aquém das suas possibilidades e do valor dos seus jogadores. Foi uma tarde em cheio para a equipa de Miguel Paredes, que apesar da goleada, batalhou muito para obter mais um triunfo. Na próxima jornada, o Arões desloca-se ao reduto do Travassós, no primeiro derby fafense da Pró-Nacional. Por sua vez, o Serzedelo recebe o Ronfe.
.
Jogo realizado no Parque Desportivo de Arões.
.
Árbitro: Jorge Fernandes, auxiliado Miguel Silva e João Pinheiro.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Jorge Miguel, Fernando Beijinhos (cap.), Óscar, Pedro Rosita, Nené, Barbosa (Keke, 72’), Bruno Cunha, Pablo, Ismael (Alírio, 81’) e Pedro Garcia (Raimundo, 63’). Treinador: Miguel Paredes.
.
GD SERZEDELO: João Sampaio, Peixe (Bruno, 61’), Hugo Matos (cap.), Bruno Machado, André Campos, João Dias, Vitinha (Gutti, 77’), Bruno Cunha, Tiago Lobo (Costinha, 52’) e Bertinho. Treinador: Marco Alves.
.
Disciplina – cartões amarelos: João Dias, 4’, André Campos, 25’, Óscar, 40’, Hugo Matos, 44’ e 90+2’. Cartões vermelhos: Hugo Matos, 90+2’ (acumulação).
.
Marcador: Jorge Miguel (g.p), 5’, Bruno Cunha, 78’ e Alírio, 83’ e 88’.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário