sábado, 28 de setembro de 2013

Pró-Nacional: Dumiense FC, 0 - Arões SC, 3

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Fotos: Rui Silva
.
Ismael deu o conforto necessário no primeiro minuto
.
- Golos espectaculares de Bruno Cunha e Costa
.
O Arões foi ao Campo Celestino Lobo vencer o Dumiense, por três bolas a zero. A turma de Miguel Paredes esteve a vencer praticamente desde o início, conseguindo controlar o jogo e construir um resultado muito positivo e justo, que permite a manutenção da liderança na Pró-Nacional, com 13 pontos, condição que agora só o Merelinense pode atingir. Ismael abriu a contagem no primeiro minuto, para depois Bruno Cunha e Costa elevarem o resultado, com dois grandes golos.
.
1' - Lançamento lateral do lado esquerdo por Zezinho, bola para a área, um defesa do Dumiense penteia a bola na tentativa de cortar e a bola sobra para Ismael, que sem demora deu uma bicada na bola para o primeiro golo da partida.
.
15' - O Dumiense ia tentando contra-ataques rápidos e bolas nas costas da defensiva aronense, mas sem perigo para a baliza de Paulo Jorge.
.
20' - Livre de Bruno Cunha, da esquerda, com a bola a passar junto à malha lateral, dando a sensação de golo para quem estava na bancada.
.
21' - Bruno Cunha solta a bola para direita, Ismael simula e a bola chega a Barbosa, que atirou por cima da trave, só com o guarda-redes pela frente.
.
26' - Falta feia de Zé, capitão da equipa da casa, sobre o médio brasileiro Pablo.
.
29 – O Arões chega ao segundo golo no jogo. Após um cruzamento da esquerda, Ismael foi buscar a bola junto à linha lateral e deu para Bruno Cunha à entrada da área, que preparou e rematou colocado em arco com o pé esquerdo, com a bola a entrar junto ao canto da baliza, passando inclusive por cima do guarda-redes. Um golo de antologia do médio aronense.
.
32’ – Passe de Pablo a isolar Raimundo, que após perder algum tempo, driblou um defesa e rematou de pé esquerdo, com a bola a bater na cabeça de um adversário, que impediu o terceiro golo. Na recarga, Ismael atirou ao lado.
.
37’ – Moisés encheu-se de fé e rematou forte, para defesa a dois tempos de Paulo Jorge.
.
INTERVALO [0:2]
.
50' - Jogada de Roberto pelo meio e remate rasteiro, para defesa de Paulo Jorge.
.
56' - Pablo sentiu a falta sofrida na primeira parte. Fernandes entrou para o seu lugar.
.
57' - Canto da esquerda de Flávio, corte de Fernandes e Miguel Banana a rematar à entrada da área, mas ao lado.
.
61' - Remate forte de Zé Miguel na área, mas muito por cima.
.
66' - Miguel Paredes previne e tira o amarelado Fernando Beijinhos, fazendo entrar Costa.
.
70' - Remate perigoso de Vítor junto à pequena área, defesa de Paulo Jorge. Dumiense com bastante atitude na primeira metade da etapa complementar, mas sem a eficácia necessária.
.
76' - Após falta por trás de Afonso sobre Ismael, livre para o Arões. Na marcação, Costa rematou forte, fez a bola passar pelo lado direito da barreira e marcou o terceiro golo do Arões na partida. Mais um grande golo do central aronense, que é especialista neste tipo de lances.
.
80' - Entrada de Alírio, para o lugar de Raimundo.
.
87' - Ismael surge em boa posição, pára à entrada da área e cruza para Bruno Cunha, que à saída de Alex, tentou picar a bola, mas o ângulo era reduzido e o guarda-redes defendeu para canto.
.
89' - Numa das melhores oportunidades do Dumiense, Roberto trabalhou bem à entrada da área e rematou forte, com a bola a bater no poste da baliza de Paulo Jorge.
.
Na próxima jornada, o Arões recebe o Pevidém. Primeiro e último defrontam-se no Parque Desportivo de Arões. O Dumiense desloca-se a Ronfe.
.
Jogo realizado no Campo Celestino Lobo, em Dume, Braga.
.
Árbitro: André Salazar, auxiliado por Tiago Ribeiro e Pedro Gonçalves.
.
DUMIENSE FC: Alex, Zé (cap.), Ricardo (Filipe 77'), Flávio, Vítor, Roberto, Miguel, Alex Júnior (Zé Miguel, 45'), Moisés, Miguel Banana (Sandro, 58') e Afonso. Treinador: Paulo Pires.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Pedro Rosita, Fernando Beijinhos (cap.) (Costa, 66'), Óscar, Zezinho, Néné, Barbosa, Bruno Cunha, Pablo (Fernandes, 56'), Ismael e Raimundo (Alírio, 80'). Treinador: Miguel Paredes
.
Disciplina - cartões amarelos: Fernando Beijinhos, 18', Zé, 26', Pedro Rosita, 30', Ricardo, 32', Pablo, 43', Moisés, 63', Sandro, 64', Raimundo, 75' e Afonso, 76'.
.
Marcador: Ismael, 1', Bruno Cunha, 29' e Costa, 76'.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário