sábado, 5 de outubro de 2013

Futebol Popular: SC Freamunde, 0 - Agrupamento Stª. Cristina, 2

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro/Tiago Vieira | Foto (arquivo): Ricardo Castro
.
Entrada vitoriosa com bis de Fred
.
Fred decidiu no primeiro jogo do campeonato
O Agrupamento de Santa Cristina entrou a vencer na Liga Euronics Paços/Fafe, campeonato intermunicipal, com uma vitória por duas bolas a zero, no reduto do SC Freamunde.
.
A equipa aronense teve uma boa oportunidade logo nos segundos iniciais, com Fred a tocar para Ricardo e este para Carlos, que rematou para defesa apertada do guarda-redes do Freamunde, que acabou por chocar com o poste, abandonando a partida logo no primeiro minuto e obrigando o treinador a fazer uma substituição forçada.
.
Aos cinco minutos, Fred teve o primeiro golo nos pés. Má troca de bola na defesa do Freamunde, com o avançado do Agrupamento a recuperar a bola, mas perante o guarda-redes, atirou ao lado. Boa entrada dos fafenses no jogo, que desde cedo procuravam o primeiro golo.
.
A equipa da casa só através de pontapés de canto conseguia criar algum perigo para a baliza de Carneiro, que esteve sempre atento. Um dos cinco cantos dos pacenses na primeira parte chegou a bater no poste. Mas ao intervalo permanecia o nulo.
.
Na segunda parte, o Agrupamento entrou um pouco adormecido e deixou a equipa da casa aproximar-se da sua baliza. E foi novamente após um canto, com a bola a bater novamente no poste, que o Freamunde esteve perto do golo. O perigoso lance deixou os aronenses em alerta, que chegariam ao golo pouco depois. Aos 50 minutos, lançamento lateral da direita, André coloca a bola em Rafa, com este a colocar a bola nas costas da defesa do Freamunde, onde surgiu Fred a ganhar a frente ao central e perante o guarda-redes, colocou o Agrupamento em vantagem no marcador.
.
A partir daqui, o Agrupamento cresceu no jogo e aos 56 minutos, Cardoso sofre falta à entrada da área e na marcação do livre, Rafa enviou a bola à trave. O golo esteve perto e concretizou-se aos 75 minutos, com Fred a bisar. Bola tensa de Luís Pedro para a área contrária, com o central do Freamunde a deixar bater a bola e à saída do guarda-redes, Fred saltou mais alto e fez o segundo golo do Agrupamento.
.
Até final, o Freamunde tentou reduzir a desvantagem, com substituições para dar força e rapidez ao ataque, mas sem que causassem perigo para a baliza de Carneiro. Boa entrada do Agrupamento no campeonato popular, com uma vitória moralizadora para o derby fafense da segunda jornada em Santa Cristina, diante do GD Fareja.
.
O Agrupamento jogou com: Carneiro, André, Hugo Trunfo, Luís Pedro, Agostinho, Rafa, Carlos Monteiro, Ricardo, Eurico, Leonel e Fred. Jogaram ainda: Cardoso (56’), Nuno (65’), Tiago Vieira (70’) Tiago Silva (80’) e Rayan (85’)
.

Sem comentários:

Enviar um comentário