sábado, 19 de outubro de 2013

Pró-Nacional: Arões SC, 0 - U. Torcatense, 2

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Fotos: Leonel Filipe/Rui Silva
.
Primeira derrota da época
.
- Expulsão incrível de Bruno Cunha já nos descontos
.
O Arões sofreu a primeira derrota da época e da sua história no Pró-Nacional da AF Braga, ao perder na recepção ao União Torcatense, por duas bolas a zero. Um jogo não tão bem conseguido da equipa de Miguel Paredes, onde a eficácia dos visitantes na segunda parte acabou por decidir. O ex-Arões, Ângelo, inaugurou o marcador aos 69 minutos e Nuno Oliveira fixou o resultado aos 77 minutos.
.
4' - Cruzamento de Bruno Cunha e Barbosa cabeceia por cima.
.
5' - Ismael fica isolado perante Ricardo, mas atirou contra o guarda-redes vimaranense.
.
15' - Livre de Bruno Cunha para a área, com a bola a sair junto ao poste direito da baliza, sem que ninguém conseguisse desviar no caminho.
.
O Arões foi mais ofensivo nos primeiros 25 minutos, mas eram escassas oportunidades de inaugurar o marcador.
.
32' - Lançamento lateral da esquerda para a área e após alguns toques, Raimundo cabeceou para grande voo de Ricardo, que evitou o primeiro golo.
.
36' - Após um canto da direita, jogada de insistência do Torcatense, mas o cruzamento de Hélder acabou nas mãos de Paulo Jorge.
.
38' - Cruzamento-remate rasteiro de Ângelo, mas Costa aliviou a bola na pequena área. O Torcatense a aproximar-se mais da baliza do Arões.
.
INTERVALO: [0-0]
.
2.ª Parte
.
Miguel Paredes opera a primeira substituição, com a entrada de Néné para a saída de Barbosa.
.
58' - Cruzamento de Ângelo, Paulo Jorge afastou e Ricardo Rocha rematou contra a defensiva aronense.
.
60' - Segunda substituição no Arões. Entrada de Alírio para reforçar o ataque e saída de Keke. Néné a baixar para trinco.
.
69' - Lance de insistência na área do Arões, Pedro Costa ganha posição mas falha o remate e a bola sobrou para Ângelo, que rematou para o primeiro golo da partida. Dúvidas no lance, pois fica a ideia que Pedro Costa faz falta no decorrer do lance.
.
71' - Canto de Pedro Costa e cabeceamento de Hélder, para defesa de Paulo Jorge.
.
74' - Canto curto de Pablo e remate forte de Bruno Cunha, para defesa a soco de Ricardo.
.
75' - Livre da direita de Pablo, bem marcado, para grande defesa de Ricardo.
.
Arões a carregar em busca do empate, que podia ter surgido nos dois últimos lances. Última alteração no Arões, com a entrada de Garcia para a saída de Pablo.
.
77' - Numa altura em que o Arões estava melhor, novo golo do Torcatense. Remate à entrada da área de Daniel, Paulo Jorge defende com os pés, a bola bate no poste e Nuno Oliveira empurrou para o segundo golo.
.
90' - Bruno Cunha é expulso de forma incrível e deixa o Arões com dez. O fafense Ricardo Soares entrou duro na disputa de bola, o médio aronense salta para evitar contacto e o árbitro decidiu dar ordem de expulsão do médio do Arões. O juíz Jorge Fernandes alegou um pisar com o pé inexistente de Bruno Cunha. Mancha muito negra na arbitragem do jogo.
.
Final do jogo, com a primeira derrota do Arões no campeonato. O Torcatense foi mais eficaz e acabou por sair premiado com os três pontos. Arbitragem muito castigadora para o Arões. Há dúvidas no lance que dá origem ao 0-1 e posteriormente no lance da expulsão do médio Bruno Cunha, que nem o amarelo devia ter visto. É, de resto, peça muito importante na equipa, que não estará no próximo jogo em Maria da Fonte. Ainda assim, o Arões manterá firme e justamente a liderança no final desta jornada.
.
Jogo realizado no Parque Desportivo de Arões.
.
Árbitro: Jorge Fernandes, auxiliado por João Moreira e Miguel Silva.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Pedro Rosita, Óscar, Costa, Zezinho, Keke (Alírio, 60'), Barbosa (Néné, 45'), Bruno Cunha, Pablo (Garcia, 76'), Ismael e Raimundo. Treinador: Miguel Paredes.
.
U.TORCATENSE: Ricardo, Pedro Costa, Duarte Nuno, Hélder (cap.), Miguel, Xavi, Ângelo, Ricardo Rocha (Daniel, 70'), Vieirinha, Benigno (Ricardo Soares, 79') e João (Nuno Oliveira, 63'). Treinador: Francisco Branco.
.
Disciplina - cartões amarelos a: Raimundo, 37', Óscar, 42', Keke, 56', Xavi, 74', Pedro Costa, 90+3'. Cartão vermelho a: Bruno Cunha, 90' (directo).
.
Marcador: Ângelo, 69' e Nuno Oliveira, 77'.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário