sábado, 5 de outubro de 2013

Pró-Nacional: Arões SC, 2 - Pevidém SC, 0

Opinião: 
.
Texto: Ricardo Castro | Fotos: Leonel Filipe
.
Expulsão de Néné foi despertador
.
- Arões construiu a vitória reduzido a dez
.
O líder Arões recebeu e venceu o lanterna vermelha Pevidém por duas bolas a zero. Não foi um jogo nada fácil para a equipa aronense, que se viu reduzida a dez elementos à hora de jogo, com a expulsão de Néné, só conseguindo construir a vitória a doze minutos do fim. Pablo, de grande penalidade, e Bruno Cunha foram os autores dos golos da tarde. O Arões continua em primeiro, agora com 16 pontos e na próxima jornada joga em Santa Eulália.
.
Início do jogo:
.
4' - Livre da direita de Bruno Cunha, mas Óscar e Barbosa não se entenderam, com o último a cabecear muito por cima.
.
14' - Remate de primeira de Zezinho, com o o pior pé (direito), mas à figura de Carlos.
.
16' - Boa jogada de Bruno Cunha pela esquerda, a tabelar com Zezinho e a cruzar, com Carlos a agarrar após defesa incompleta.
.
32' - Primeiro remate do Pevidém à baliza de Paulo Jorge, guarda-redes que defendeu facilmente o remate de Canudo.
.
40' - Boa jogada de Barbosa e remate frontal de Garcia, para canto. Na sequência, não surgiu perigo para a baliza dos visitantes.
.
42' - Remate de Faria à entrada da área, mas por cima da baliza.
.
43' - Após cruzamento de Barbosa, Garcia aparece em excelente posição à entrada da área, mas o remate saiu muito torto.
.
Intervalo em Arões, com o nulo a permanecer. Primeira parte com um ligeiro ascendente da equipa da casa, que não aproveitou os lances junto à área adversária. Primeiro jogo em que a equipa de Miguel Paredes não marca na primeira parte. Já o Pevidém deu luta, mas não criou nenhuma situação clara de golo.
.
2.ª Parte:
.
Substituição no Arões, com Pablo a entrar para o lugar de Garcia.
.
46' - Ismael sofre falta de Diogo Coelho à entrada da área. Na marcação do livre, o mesmo Ismael atirou à figura de Carlos.
.
50' - Cruzamento de Zezinho da esquerda e Ismael a rematar de primeira à entrada da área, pouco ao lado.
.
57' - Remate cruzado de Ismael, para defesa de Carlos.
.
58' - Arões fica reduzido a dez unidades, por expulsão de Néné, após cortar ligeiramente a bola com o braço num cruzamento. Livre para o Pevidém, com Luís Faria a rematar para defesa apertada de Paulo Jorge.
.
61' - Grande passe de Bruno Cunha a isolar Pedro Rosita, que foi até à área e cruzou rasteiro, mas nem Raimundo nem Ismael conseguiram o desvio. Oportunidade soberana para o golo, mas não aproveitada.
.
Pablo abre caminho à vitória de grande penalidade
64' - Boa incursão de Rosita a entrar na área e a cruzar à linha de fundo, com Pablo a desviar para o golo, mas o árbitro auxiliar a anular o lance, já que a bola terá saído
totalmente.
.
66' - David fica isolado, mas Fernando Beijinhos chegou a tempo e fez um corte providencial.
.
68' - Ismael surge bem do lado direito, cruza à linha de fundo, Bruno Cunha ganha posição ao guarda-redes, tentando picar a bola, mas esta saiu por fora, à malha lateral.
.
71' - Miguel Paredes tira Barbosa e Ismael, lançando o central Costa e o avançado Alírio, com Óscar a passar para o meio campo.
.
73' - Livre de Luís Faria, com Paulo Jorge a socar a bola para fora da zona de perigo.
.
77' - Falta de Faria sobre Bruno Cunha na área. Grande penalidade para o Arões. Na marcação, Pablo inaugurou o marcador. 1-0 para a equipa da casa.
.
83' - Lançamento de Zezinho, Bruno Cunha ganhou o lance junto à linha de fundo, caminhou para a baliza e após um remate defendido, o n.º 10 aronense consegue encostar para o segundo golo.
.
Bruno Cunha encosta para o segundo golo
Final do jogo, com uma vitória muito difícil do Arões diante do último classificado, só construída no último quarto de hora do jogo. A maior eficácia acabou por premiar a equipa de Miguel Paredes, que acaba por ter muito mérito por ter marcado os dois golos em inferioridade numérica. Curiosamente, foi mesmo com a expulsão de Néné, que o Arões, após algumas investidas do adversário, 'acordou' para o jogo, conquistando a quinta vitória em seis jogos no Pró-Nacional.
.
Jogo realizado no Parque Desportivo de Arões.
.
Árbitro: Luís César Ferreira, auxiliado por Valdemar Maia e António Carvalho.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Pedro Rosita, Fernando Beijinhos (cap.), Óscar, Zezinho, Néné, Barbosa (Costa, 71'), Bruno Cunha, Ismael (Alírio, 71'), Garcia (Pablo, 45') e Raimundo. Treinador: Miguel Paredes.
.
PEVIDÉM SC: Carlos, Diogo Teixeira, Lobo (Pedrinho, 78'), Bravo (Diego, 65'), David, Diogo Coelho, Paulo, Faria, Luís Faria (cap.) (Jonas, 87') Rui André e Canudo. Treinador: Fernando Fontão.
.
Disciplina - cartões amarelos a: Néné, 33' e 58', Lobo, 37', Diogo Coelho, 48', Bravo, 54', Fernando Beijinhos, 55', Faria, 77'; cartão vermelho a: Nené, 58'.
.
Marcador: Pablo, 78' (g.p), Bruno Cunha, 83'.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário