domingo, 3 de novembro de 2013

Futebol Popular: São Clemente, 2 - Agrupamento Santa Cristina, 3

Opinião: 
Golo de Carlos foi o mote para a vitória
Texto: Ricardo Castro | Foto: João Carlos Lopes
.
Carlos, Fred e Rafa deram a vitória
.
- Bolas paradas continuam a ser problema mas foram salvação
.
O Agrupamento de Santa Cristina voltou às vitórias no campeonato popular intermunicipal, ao vencer no reduto do rival fafense São Clemente, por três bolas a duas.
.
O jogo começou com uma grande oportunidade para a equipa da casa, com um livre directo ao qual o guardião Carneiro respondeu com uma grande defesa.
.
Este lance despertou o Agrupamento, que esteve perto do golo por Leonel. Após passar pelo guarda-redes, o avançado demorou muito tempo para rematar e perdeu ângulo, com o defesa do São Clemente a cortar para canto. Na sequência deste, surgiu o primeiro golo do jogo. Após um primeiro desvio de Fred na área, a bola sobrou para Carlos, que encostou ao segundo poste. Ao intervalo, o Agrupamento vencia de forma tangencial.
.
O início da segunda parte foi positivo para a equipa aronense, que chegou ao segundo golo nos primeiros minutos. Lançamento lateral longo de Luís Pedro, atrapalhação na defesa do São Clemente e Fred encostou para o fundo da baliza.
.
Contudo, as bolas paradas demonstraram ser um problema ainda não resolvido pelo Agrupamento e o São Clemente reduziu logo a seguir, com um livre directo marcado de forma potente, sem hipóteses para Carneiro defender.
.
O Agrupamento acusou o golo da equipa local e sofreu o 2-2. Livre marcado junto à linha lateral, bola colocada na área, onde surgiu um jogador do São Clemente a rematar forte para o fundo da baliza.
Mas o Agrupamento conseguiria ainda chegar ao golo da vitória, curiosamente de bola parada. Livre directo marcado de forma exímia por Rafa, com a bola a entrar ao ângulo da baliza. O guardião da casa ainda se esticou, mas em vão. Estava feito o 2-3 final na partida.
.
Com este triunfo, o Agrupamento soma seis pontos em nove possíveis no campeonato. Na próxima jornada, recepção ao Serafão, em mais um derby fafense.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário