sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

ACD Pica - Arões SC: dérbi fafense da Taça AF Braga joga-se amanhã pelas 14h30

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro
.
Duelo com história decide continuidade na Taça
.
É já amanhã que Pica e Arões se defrontam, no jogo atrasado a contar para a 3.ª Eliminatória da Taça AF Braga. Depois de muitos duelos travados nomeadamente no distrital da Divisão de Honra, as duas equipas fafenses medem agora forças num duelo a eliminar, que decide a continuidade na Taça.
.
Do lado do Pica, a época não tem corrido de feição aos comandados de Luís Carlos. Apesar da qualidade do plantel, onde figuram ex-jogadores do Arões como o veterano Fernandez e Brinca, o actual 12.º lugar, com 15 pontos, na série B da Divisão de Honra, não mostra o verdadeiro potencial da equipa.
.
Já o Arões é o actual líder da Pró-Nacional, a par do Santa Eulália, com 34 pontos. Ainda que com mais um jogo disputado, o posto da equipa de Miguel Paredes é meritório e fruto do bom trabalho realizado, num plantel que se revela cada vez mais curto, como tem referido o próprio treinador nos últimos jogos. Néné e Alírio voltam à casa de onde partiram o ano passado. Ainda assim, só o trinco poderá alinhar de início, dado que Alírio cumprirá o segundo jogo de castigo, na sequência da expulsão diante do Ronfe.
.
Nos últimos cinco confrontos em casa do Pica, há uma igualdade. Uma vitória para cada lado e três empates. Mas se formos a olhar para os últimos seis jogos entre as duas equipas, o Arões leva clara vantagem, com cinco vitórias e uma derrota. Mas as estatísticas nem sempre são relevantes, principalmente em jogos a eliminar.
.
O Arões faz a sua estreia nesta prova na presente época. Já o Pica teve de ultrapassar outra equipa fafense na eliminatória anterior. Vitória suada, num jogo emotivo em Silvares (2-3). Nos últimos confrontos entre as equipas, a vantagem vai para o Arões. Ambas as equipas vêm de derrotas para os seus campeonatos, onde o Arões ocupa os lugares cimeiros e o Pica os postos de baixo da tabela. Mas Taça é Taça. Quem irá a Celeirós na quarta eliminatória? Todas as respostas para serem dadas amanhã, pelas 14h30, no Parque de Desportos da ACD Pica.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário