sábado, 28 de dezembro de 2013

Taça AF Braga: ACD Pica, 0 - Arões SC, 1

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Fotos: Rui Silva
.
Pablo resolveu de grande penalidade
.
O Arões levou a melhor no dérbi fafense diante do Pica e apurou-se para a quarta eliminatória da Taça AF Braga. Um golo de Pablo, de grande penalidade aos 83 minutos, decidiu o jogo, num lance que coincidiu com a expulsão de Rampa, central do Pica.
.
A primeira parte mostrou um Pica melhor, que foi a única equipa a aproximar-se verdadeiramente da baliza contrária. Paulo Jorge voltou à titularidade e mostrou-se muito atento nos primeiros minutos de jogo. Com meia hora, o Arões viria a marcar, no primeiro remate à baliza adversária, mas o auxiliar anulou o golo de Raimundo por fora-de-jogo. O Pica entrou melhor no jogo, mas os aronenses equilibraram e ao intervalo aceitava-se o nulo.
.
Nos segundos 45 minutos, o Arões entrou melhor e voltou a ver um golo anulado, desta feita a André, após um livre de Pablo, ao qual Zezinho correspondeu com um cabeceamento, que seguiria para a baliza mesmo sem o toque de André. A equipa de Miguel Paredes dispôs das melhores oportunidades de golo: por Barbosa aos 59 minutos, por Bruno Cunha aos 73 e no minuto seguinte, novamente por Barbosa.
.
O golo acabou por surgir aos 83 minutos, na marcação de uma grande penalidade convertida com sucesso por Pablo. Após uma boa jogada de Gustinho pela esquerda, Garcia rematou à entrada da área e Rampa travou o remate com a mão e viu o vermelho directo. Até ao final, o resultado não se alterou e apesar da luta dada, o Pica não conseguiu chegar ao golo. O Arões segue para a próxima eliminatória, onde vai ao reduto do CD Celeirós.
.
Incidências do jogo:
.
3' - Remate cruzado de Edu pela direita, com Paulo Jorge a defender a dois tempos.
.
6' - Pica muito perto do golo, valeu de novo Paulo Jorge a esticar-se com as pernas e a tirar o golo aos homens da casa.
.
16' - Livre de Edu para a área do Arões, alguma confusão no lance, que terminou com o remate de Fernandes à entrada da área, mas muito por cima. Jogo dividido, mas só o Pica conseguiu alvejar a baliza contrária no primeiro quarto de hora.
.
24' - Remate de André à entrada da área, mas Rampa impediu que a bola seguisse o caminho da baliza com um bom corte.
.
25' - Edu respondeu para o lado do Pica, com um remate forte de pé esquerdo, mas ao lado da baliza.
.
30' - Golo anulado ao Arões. Livre da direita de Pablo, bola na área e Pimenta salta com André, com a bola a sobrar para Raimundo, que introduziu a bola na baliza. Mas o árbitro assinalou prontamente uma falta sobre o guarda-redes do Pica.
.
32' - Vasco surgiu solto, só com Zezinho pela frente, mas perdeu tempo na definição do lance, que podia ter causado mais perigo para as redes de Paulo Jorge.
.
45' - Remate de Bruno Cunha em zona frontal, mas Pimenta defendeu bem. Logo a seguir, o árbitro Pedro Costa apitou para o intervalo, mantendo-se um nulo aceitável face ao que se passou dentro de campo na globalidade do tempo.
.
2.ª Parte:
.
49' - Novo golo anulado ao Arões, em novo livre de Pablo pela direita. Zezinho cabeceou e André fez o desvio, mas o auxiliar indicou fora de jogo ao extremo aronense.
.
Muito público encheu a bancada no campo do Pica
55' - Canto de Brinca e cabeceamento de Fernandes, para defesa de Paulo Jorge.
.
59' - Arões muito perto do golo, talvez na melhor oportunidade até ao momento. Pela direita, Raimundo tocou em André, este deixou no meio em Bruno Cunha, que por sua vez viu Barbosa sozinho na esquerda, mas o remate do médio aronense saiu um pouco ao lado.
.
67' - Primeira substituição no jogo e para o Arões. Saída de André e entrada de Garcia.
.
73' - Contra-ataque rápido do Arões após um canto do Pica, com Raimundo a cruzar da esquerda e Bruno Cunha, em excelente posição na grande área a rematar de primeira, mas muito por cima.
.
74' - Nova grande oportunidade do Arões. Cruzamento da direita de Vítor Beijinhos e Barbosa a ser mais rápido na área e a desviar a bola, que bateu no poste esquerdo da baliza de Pimenta.
.
75' - Primeira substituição no Pica, com a saída de Raúl, para a entrada de Óscar.
.
77' - Bom cruzamento de Vítor Beijinhos pela direita e Raimundo tentou desviar de primeira, mas falhou na bola.
.
80' - Segunda alteração no Arões e com uma novidade. Gustinho a estrear-se na equipa aronense, saíndo Barbosa para o seu lugar.
.
82' - Grande penalidade para o Arões. Boa jogada de Gustinho pela esquerda e passe atrasado para Garcia, que viu o seu remate travado pela mão de Rampa. Pedro Costa expulsou o central do Pica.
.
83' - Golo do Arões, por Pablo. Na conversão da grande penalidade, o médio bateu para o lado direito de Pimenta, que nem tentou a defesa. Desfeito o nulo no Parque de Desportos da Pica.
.
85' - Segunda substituição no Pica. Luis Carlos aposta em Bruno para a frente, fazendo sair Edu.
.
88' - Última alteração no Pica, que originou uma situação caricata. Álvaro entrou para o lugar de Rafa, mas ao mesmo tempo, Fernandes acabou por sair enganado, o que deixou momentaneamente o Pica com nove jogadores.
.
90' - Miguel Paredes opera a última substituição. Entrada do central Kéke, para a saída de Raimundo.
.
Final do jogo e o Arões segue para a quarta eliminatória da Taça AF Braga, onde vai defrontar o Celeirós.
.
Jogo realizado no Parque de Desportos da ACD Pica.
.
Árbitro: Pedro Costa, auxiliado por Júlio Moura e Albano Correia.
.
ACD PICA: Pimenta, Davide (cap.), Rampa, Tiago, Joel, Fernandes, Edu (Bruno, 85'), Raúl (Óscar, 75'), Brinca, Rafa (Álvaro, 88') e Vasco. Treinador: Luís Carlos.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vítor Beijinhos, Fernando Beijinhos, Zezinho, Hugo, Néné, Barbosa (Gustinho, 80'), Bruno Cunha, Pablo, André (Garcia, 67') e Raimundo (Kéke, 90'). Treinador: Miguel Paredes.
.
Disciplina - cartões amarelos a: Joel, 48', Hugo, 64', Óscar, 79', Vítor Beijinhos, 85', Álvaro, 90+3'. Cartão vermelho a: Rampa, 82'.
.
Marcador: Pablo, 83' (g.p).

Sem comentários:

Enviar um comentário