segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Juvenis - 2.ª Div. AF Braga: Arões SC, 5 - Vasco da Gama, 2

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Fotos: Rui Silva
.
Arões levou a melhor no dérbi
.
O Arões recebeu e venceu o Vasco da Gama por 5-2, no dérbi fafense da 10.ª Jornada da Série D da 2.ª Divisão Distrital em Juvenis. Num bom jogo, com equilíbrio e muitos golos, os três pontos acabaram por ficar em casa.
.
O Vasco da Gama entrou melhor e aos dois minutos, Vasco inaugurou o marcador para a formação forasteira. Contudo, o Arões soube responder com eficácia. Aos seis minutos, Vítor fez o 1-1.
.
O Arões soltou-se com o golo do empate, m
as os comandados de Armindo Cunha revelaram boa atitude e aos 18 minutos, Marco Oliveira fez o segundo golo da equipa de Medelo. Mas a equipa aronense chegaria a novo empate aos 28 minutos, por Rui. Já a três minutos do intervalo, o Arões deu a volta ao marcador. Telmo fez o gosto ao pé e levou a sua equipa a vencer para o intervalo por 3-2.
.
Na segunda parte, o Arões voltou a ser eficaz e logo a abrir, aos 48 minutos, beneficiou de uma grande penalidade, marcada por Rui, que bisou e fez o 4-2. Vantagem de dois golos que era novidade até então no dérbi. Aos 58 minutos, Lisuarte estabeleceu o resultado final em 5-2.
.
A vitória permite ao Arões manter o 9.º lugar, mas agora de forma isolada, com 12 pontos em nove jogos. O Vasco da Gama está no 11.º lugar, com seis pontos, em dez jogos realizados. Na próxima jornada, o Arões vai a Polvoreira e o Vasco da Gama recebe o Airão.
.
Jogo realizado no Parque Desportivo de Arões.
.
Árbitro: Fernando Alves, auxiliado por Pedro Pinto e Marco Teixeira.
.
ARÕES SC: Leites, Bruno, Fred (Pinto 68’), Pedro, Vítor, Rui, Emanuel, João Freitas, Hugo (Marcos 50’), Paulo (Lisuarte 50) e Telmo. Treinador: Miguel Castro.
.
VASCO DA GAMA: Sérgio Ferreira, José André, Mika, Marco Oliveira, Ruben Gonçalves (Paulo Miguel), David Fernandes (Paulinho), Tiago Cunha, Jota Almeida, Diogo Castro, Vasco Ribeiro e João Moura (Diogo Farias). Treinador: Armindo Cunha.
.
Marcador: Vasco Ribeiro, 2’, Vítor, 6’, Marco Oliveira, 18’, Rui, 28’ e 48’ (g.p), Telmo, 42’, Lisuarte, 58’.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário