terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Futebol Popular: AD Guimarei, 1 - Agrupamento Sta. Cristina, 0

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro 
.
Faltou eficácia
.
- Moura (ex-GD Fareja) estreou-se
.
O Agrupamento de Santa Cristina saiu derrotado de Santo Tirso, pela formação do AD Guimarei, por uma bola a zero, em jogo a contar para a Taça da Federação de Futebol Popular do Norte.
.
A equipa de Vítor Vieira entrou bem em jogo, mas a ineficácia foi-se revelando uma constante, minuto após minuto. Primeiro foi Moura, num remate fora da área, que passou muito perto da baliza dos tirsenses. Mas a melhor oportunidade surgiu pouco depois. Cruzamento de Vieira, que voltou à competição após paragem de dois meses, mas Ismael não conseguiu o desvio final, permitindo que o guarda-redes agarrasse a bola. Ao intervalo, persistia o nulo no marcador.
.
Na segunda parte, mais do mesmo. Num livre de Cardoso, descaído para a esquerda, o guarda-redes do Guimarei fez a melhor defesa do jogo. Logo a seguir, canto marcado por Silva e Cardoso, na pequena área, cabeceou fraco, para defesa fácil.
.
O Agrupamento insistia e num novo livre, desta feita por Rafa, Deco tentou o desvio de cabeça, que passou ao lado. Se o médio não tocava na bola, provavelmente a bola teria entrado directamente. E como quem não marca sofre, o Guimarei foi eficaz e chegou ao golo. E curiosamente na sequência de um livre, marcado de forma rápida, onde após um cruzamento para a área, a bola acabou por entrar, na recarga a uma primeira defesa de Carneiro, que não conseguiu agarrar o esférico.
.
A equipa aronense ainda reclamou uma grande penalidade, por alegada falta sobre Cardoso. Mas o árbitro nada assinalou. O golo do empate ainda esteve perto antes do final da partida. Após um passe de Timi, Cardoso surgiu isolado e tentou o chapéu, que passou por cima da baliza.
.
O Agrupamento alinhou com: Carneiro; Vieira, Osvaldo, Hugo, Ismael, Timi, Moura, Rafa, Pedro Cunha, César, Ismael e Café. Jogaram ainda: Cardoso, Deco, Luís Pedro, Agostinho e André. Treinador: Vítor Vieira.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário