domingo, 5 de janeiro de 2014

Futebol Popular: Leões de Seroa, 1 - Agrupamento St. Cristina, 1

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro
.
Empate deixa dois primeiros mais longe
.
O Agrupamento de Santa Cristina deslocou-se ao concelho de Paços de Ferreira e de lá trouxe um empate do reduto do Leões de Seroa, com quem dividiu pontos, após a igualdade a uma bola.
.
A equipa aronense entrou bem no jogo e a primeira parte ficou marcada pela supremacia dos atletas treinados por Vítor Vieira. Nas várias oportunidades de que dispôs, o Agrupamento acabou por chegar ao golo por Cardoso. Ao intervalo, justa e talvez escassa vantagem da equipa fafense.
.
Na segunda parte, as equipas encaixaram-se e viu-se mais equilíbrio. Ainda assim, voltaram a pertencer ao Agrupamento as oportunidades mais claras de golo. Primeiro Carlos e depois Pedro, ambos isolados, não conseguiram bater o guardião pacense. E lá diz o ditado que quem não marca, arrisca-se a sofrer. E foi mesmo o que aconteceu, com o Leões de Seroa a conseguir a igualdade, tendo o marcador permanecido com o 1-1 até ao final dos 90 minutos.
.
Ao fim de sete jogos no campeonato popular, a equipa orientada por Vítor Vieira soma 13 pontos e está no terceiro lugar. Contudo, o empate desta jornada permitiu a aproximação do FC Marinhão, que venceu o 1.º de Maio de Figueiró e está agora no quarto posto, com dez pontos. No topo da tabela, quem beneficiou com resultado do Agrupamento foram as formações fafenses do GD Fareja e dos Amigos de Quinchães, que também venceram os seus encontros, por 7-0 diante do Serafão e por 1-0 diante do SC Freamunde, somando agora 19 e 18 pontos, respectivamente.
.
Na próxima jornada, a última da primeira volta, o Agrupamento de Santa Cristina recebe o 1.º de Maio de Figueiró.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário