domingo, 2 de fevereiro de 2014

Futebol Popular: GCD Fareja, 2 - Agrupamento Stª Cristina, 1

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Fotos: RP
.
Postura do Agrupamento merecia outro resultado
.
- Golo decisivo surgiu já nos descontos
.
O Agrupamento de Santa Cristina saiu derrotado do dérbi fafense diante do Fareja. A equipa de Vítor Vieira perdeu por duas bolas a uma, num jogo intenso onde o golo da vitória da equipa da casa surgiu já muito para lá do tempo regulamentar.
.
Aos cinco minutos, o guarda-redes dos visitantes, Marco, saiu lesionado, o que provocou a primeira substituição e de forma forçada, com Carneiro a entrar para o seu lugar. O Agrupamento entrou bem em jogo e a pouco e pouco ia-se aproximando da baliza contrária.
.
Com cerca de 25 minutos de jogo, o golo acabou mesmo por surgir para os homens de Santa Cristina. Lançamento longo de Luís Pedro para a área e Marco André cabeceou para o fundo da baliza. Estava feito o golo inaugural. Cinco minutos depois, Fred teve o segundo nos pés, mas o guarda-redes do Fareja acabou por levar a melhor, evitando o 0-2.
.
Antes do intervalo, ainda sem ter criado grande perigo, o Fareja chegou ao golo do empate. Após um canto, Carneiro não conseguiu agarrar a bola e Henrique encostou para o 1-1, resultado que se verificava ao intervalo.
.
Na segunda parte, o Fareja tentou ser mais pressionante, mas o Agrupamento mostrou confiança e solidez em todos os setores e dispôs das melhores oportunidades de golo. Já perto do minuto 90, Cardoso foi expulso por protestar uma falta clara a favor do Agrupamento, que não foi assinalada.
.
Já muito para lá do tempo regulamentar, aos 90+6’, o Fareja chegou ao 2-1, por Maia, para grande insatisfação dos homens de Santa Cristina, sentimento contrário ao dos visitados. Pouco depois terminaria o dérbi, onde ambas as equipas deram tudo o que tinham, sabendo da importância que uma vitória neste jogo podia ter nas contas do campeonato.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário