quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Futsal: AD Fafe/Yield Saúde, 4 - Arões SC, 5

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Foto: Futsal Fafe
.
Vitória suada reforça luta pelo apuramento
.
O Arões somou o segundo triunfo na segunda fase da Liga E.Leclerc. Na quinta jornada, a equipa de José Salvador levou a melhor sobre a AD Fafe/Yield Saúde, por cinco bolas a quatro, num jogo realizado na passada sexta-feira no Pavilhão Municipal de Fafe.
.
Na primeira parte, o Fafe entrou ligeiramente mais ofensivo e à procura do golo, mas seria a equipa aronense a conseguir marcar e por duas vezes, consentindo ainda um golo dos fafenses. Ao intervalo, o marcador assinalava 1-2, favorável ao Arões.
.
Na segunda parte, marcada pelo equilíbrio e pela vontade de ambas as formações vencerem para se colarem aos lugares de apuramento, o Arões acabou por ser mais eficaz, ao marcar por três vezes, para duas do Fafe. O jogo terminaria com a vitória suada dos aronenses por 4-5.
.
Para o Arões bisou o goleador Rui Castro e também Jorge Gonçalves, Cláudio e Daniel. Do lado da AD Fafe, Diogo Mota, Diogo Costa, Daniel Campos e Alberto Fernandes apontaram os quatro golos.
.
Esta vitória permite a subida do Arões ao quinto lugar, agora com 13 pontos e estando a apenas um dos 14 que o Ardegão soma. Já com o Santo Ovídio matematicamente apurado, com 23 pontos e com os 19 pontos do Sol Poente e os 18 do Armil, parece quase certo que as duas últimas jornadas se pautarão por uma discussão pela quarta vaga que dá acesso às meias-finais do campeonato. Na próxima jornada, o Arões defronta o Sol Poente.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário