segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: Pevidém, 5 - Arões SC, 0

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Foto (arquivo): Rui Silva
.
Primeira parte negativa ditou goleada
.
Os Juniores do Arões não foram felizes na deslocação ao reduto do líder Pevidém, com quem perderam por cinco bolas a zero. Um jogo menos conseguido da equipa de Miguel Castro, que desde cedo sofreu o golo e não mais se conseguiu encontrar até ao intervalo, onde já perdia por uma margem larga.
.
Logo nos primeiros minutos, o Pevidém chegou ao golo, num lance em que o guarda-redes Leonel foi infeliz. Os aronenses acusaram sobremaneira o golo da equipa da casa e não demonstrou estabilidade nem equilíbrio em campo. O 2-0 surgiria na sequência de um canto inexistente, mas onde a defensiva aronense não conseguiu resolver um lance em que faltou mais concentração.
.
O estado do terreno obrigava o Arões a jogar mais direto, simples e pressionando o adversário. Mas a equipa não foi capaz de o conseguir e chegou ao intervalo a perder por 4-0.
.
O descanso pareceu fazer bem ao Arões, que no reatamento quase marcava, num livre de Tchico. Apesar da clara desvantagem, os visitantes tentaram apagar a má imagem dos primeiros 45 minutos. Após uma jogada de Miki, Zé Dias assistiu Tchico que voltou a estar perto do golo, num remate de fora da área, mas a bola saiu pouco por cima. O regressado Nobre, que se mostrou em bom plano nos minutos que jogou, também esteve perto do golo, num forte remate. Mas o golo não queria nada com os aronenses.
.
O Pevidém acabaria por chegar ao 5-0 numa grande penalidade, diga-se duvidosa, pois a falta assinalada foi cometida fora da área.
.
Foi um jogo menos conseguido onde alguma falta de atitude na primeira parte acabou por condicionar toda a estratégia que a equipa tinha para o jogo. Resta saber que resposta conseguirá dar a equipa na próxima jornada, em casa, diante do Aldão.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário