segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: Vasco da Gama, 2 - Arões SC, 1

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Foto: Bruno Fumega
.
Dérbi sorriu aos homens de Medelo
.
- Golo de Presunto não chegou para pontuar
.
O Vasco da Gama levou a melhor no dérbi fafense do distrital de Juniores, ao derrotar o Arões por duas bolas a uma, num jogo muito intenso, disputado e equilibrado, onde as duas equipas, que vinham de vitórias na jornada anterior, tudo deram de si para vencer.
.
Nos primeiros minutos de jogo, as duas equipas encaixaram uma na outra, com muita disputa pela bola, mas sem resultados práticos. O Arões acabou por passar para a frente do marcador, quando parecia pouco previsível. Livre de Presunto, quase do meio campo, onde a trajectória da bola, afectada pelo vento, acabou por trair o guarda-redes dos da casa, que deixou escapar a bola entre as mãos.
.
Com o golo sofrido, o Vasco da Gama foi à procura do golo e o crescimento da equipa de Medelo em campo acabou por resultar no empate, ainda antes do intervalo, com Guido a restabelecer a igualdade.
.
Para a segunda parte, o treinador do Arões tirou o já amarelado Zé Fernandes, fazendo entrar Antunes, que regressou à competição após longa paragem. Com uma toada semelhante à dos primeiros 45 minutos, a diferença foi notória nas oportunidades, que surgiram em maior número na etapa complementar. O Arões tentou chegar ao golo com rápidos ataques, fazendo uso da velocidade de Tchico e Miki. O Vasco da Gama procurava o golo de bola parada.
.
Num lance que parecia fácil de resolver, o Arões cedeu canto à equipa da casa, do qual resultou o segundo golo, apontado por Murilo. Em desvantagem, Miguel Castro lançou Cardoso para o ataque, mudando o esquema para quatro homens mais avançados no terreno.
.
Nos últimos quinze minutos, o Arões esteve perto do empate, nomeadamente numa investida de Miki pela esquerda e num cabeceamento de Cardoso, a livre de Tchico. Mas o resultado terminaria mesmo com o 2-1, favorável ao Vasco da Gama, num jogo de muita entrega das duas equipas, onde os três pontos sorriram à equipa da casa, que está a subir de forma, ao ter conquistado a sua segunda vitória no campeonato e de forma consecutiva, depois de ter ganho ao Emilianos.
.
Já o Arões, após ter ganho dois jogos seguidos (Emilianos e Cabeceirense), tropeçou no dérbi fafense. Mas a evolução da equipa é cada vez mais notória, desde que Miguel Castro assumiu o comando da equipa. Destaque neste jogo, além do regresso de Antunes, para o central Carneiro, que após três meses parado, jogou os 90 minutos a lateral esquerdo.
.
O Arões mantém o nono lugar, com doze pontos e na próxima jornada recebe o 10.º classificado, o Pencelo, que tem menos um ponto. Já o Vasco da Gama desloca-se ao reduto do Pevidém.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário