sábado, 1 de março de 2014

Futebol Popular: Serafão, 2 - Agrupamento Santa Cristina, 0

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro
.
Derrota inesperada no dérbi
.
- João Mendes foi grande na baliza do Serafão
.
O Agrupamento de Santa Cristina perdeu o dérbi fafense por 2-0 na deslocação ao penúltimo classificado, o Serafão.
.
O estado do pelado apresentou-se péssimo para a prática desportiva, mas ainda assim o jogo realizou-se. Na primeira parte, a equipa aronense voltou a fortalecer uma azarada ligação de outros jogos com o ferro da baliza adversária, num bom lance que inauguraria o marcador. Mas ao intervalo permanecia o nulo, tão teimoso quanto o mau tempo que se fazia sentir.
.
Na segunda parte, o Serafão acabou por chegar ao 1-0. Eficácia total, na primeira grande oportunidade da equipa da casa. O Agrupamento carregou em busca do empate e só uma exibição imaculada do guarda-redes da casa ia mantendo o resultado. A prestação de João Mendes na baliza ganhou maior expressão quando defendeu uma grande penalidade apontada por Eurico, que daria o 1-1 na partida.
.
Os homens da casa salientaram a sua eficácia com o segundo golo, que dificultou muito a missão do Agrupamento. A equipa de Vítor Vieira foi em busca do benefício, mas se não era o guardião do Serafão, era a defensiva a evitar o golo, tendo-o feito por duas vezes em cima da linha.
.
As inúmeras oportunidades do Agrupamento mostraram que nem sempre a produção futebolística elevada é suficiente para superar a eficácia do adversário. E o Serafão foi oportuno e marcou quando teve possibilidade para tal.
.
O Agrupamento alinhou com: Carneiro, Deco, Luís Pedro, Miguel, Ismael, Rafa, Carlos, Polícia, Leonel, Eurico e Moura. Jogaram ainda: Ismael, Café, Vieira, Agostinho, César e Pedro. Treinador: Vítor Vieira.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário