segunda-feira, 24 de março de 2014

Futsal: Arões vence Ribeiros mas está fora da discussão pelo título

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro
.
Vitória expressiva com sabor amargo
.
O Arões venceu o Ribeiros por 7-3 na última e decisiva jornada da 1.ª Divisão da Liga E.Leclerc Futsal. A vitória daria o apuramento à equipa de José Salvador, para a fase final a quatro. Mas o Ardegão arrancou um empate diante do Santo Ovídio e fez valer a vantagem no confronto direto para com os aronenses.
.
Depois do duelo perdido com o Ribeiros para a Taça, o Arões entrou decidido a vencer o jogo e construiu um resultado expressivo. Rui Castro e Marcelo Freitas bisaram - Daniel Guerra e Hélder Pinto também deixaram a sua marca em jogo, com um golo cada. O outro tento do Arões surgiu através de um auto-golo.
.
Para o Ribeiros marcaram Paulo Oliveira, Filipe Freitas e Talho. A equipa terminou no sexto lugar, com 12 pontos e nesta fase apenas conseguiu uma vitória e um empate em sete jogos. Já o Arões terminou a 1.ª Divisão no quinto lugar, com 16 pontos - os mesmos que o Ardegão, que se apurou no 4.º lugar para as meias-finais, fruto de ter ganho por 1-0 ao Arões, na terceira ronda desta fase.
.
O Ardegão juntou-se aos já apurados Santo Ovídio, Sol Poente e Armil. Uma destas quatro equipas levantará o troféu do campeonato no final da época.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário