segunda-feira, 7 de abril de 2014

Juniores do Arões voltam às vitórias

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Foto (arquivo): Rui Silva
.
Triunfo caseiro diante do São Nicolau de Basto
Miki voltou a deixar a sua marca, agora com um 'bis'
.
Depois de cinco derrotas consecutivas, os Juniores do Arões voltaram a vencer. Na receção ao 'lanterna vermelha', o São Nicolau de Basto, triunfo por 4-2, num jogo que assinalou um 'bis' de Miki e a estreia de Teixeira e Miguel Oliveira a marcar pela equipa aronense.
.
Logo aos 2 minutos, Miki deu o primeiro sinal, mas o remate saiu por cima. Aos 7', surgiria mesmo o primeiro golo do jogo. Abertura de Presunto para Teixeira, com este a rematar cruzado e rasteiro, inaugurando o marcador. O São Nicolau despertou com o golo sofrido e podia ter empatado, mas já sem o guarda-redes na baliza, Marco salvou um golo feito, com um corte crucial.
.
O Arões chegaria ao 2-0 perto dos 20 minutos de jogo. Lance rápido de Miki, com o avançado do Arões a rematar à saída do guardião adversário, dobrando a vantagem da equipa da casa. O São Nicolau voltou a responder a um golo sofrido - e desta vez com sucesso. Na sequência de um lançamento lateral, Jorge cortou a bola com o braço e o árbitro apontou para a marca da grande penalidade, que os visitantes não desperdiçaram.
.
Aos 25 minutos, Zé Fernandes foi travado na área do São Nicolau, mas o árbitro deixou seguir o lance, diga-se muito duvidoso. À meia hora de jogo, o Arões chegaria ao 3-1. Boa jogada entre Antunes e Teixeira, este deixou em Zé Dias, que por seu turno cruzou para a área, onde surgiu Miguel Oliveira a rematar certeiro.
.
Embalado pelo terceiro golo, o Arões chegou ao 4-1 aos 34 minutos. Depois de uma recuperação de Zé Dias no meio campo defensivo, a bola sobrou para Miki, que disparou em velocidade, deixando para trás dois adversários e à saída do guarda-redes, atirou a bola para o fundo da baliza. Num lance de contra-ataque, o São Nicolau ainda reduziu antes do intervalo para 4-2.
.
Na segunda parte, o Arões geriu a vantagem e podia ter aumentado o pecúlio, não fosse o remate de Luís Soares bater no ferro da baliza, depois do um ligeiro toque do guarda-redes. O Arões ainda viu um golo anulado a Fumega, em novo lance duvidoso.
.
Pouco mais de mês e meio depois, o Arões voltou a somar pontos, precisamente pelo mesmo resultado da última vitória (4-2 ao Aldão). A equipa de Miguel Castro tem agora 19 pontos e subiu ao 10.º lugar, por troca com o Pencelo, que apesar de ter a mesma pontuação, perde no confronto direto com a equipa aronense.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário