terça-feira, 27 de maio de 2014

Futebol de formação: Arões SC marcou presença na Taça do Rei em Guimarães

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Foto: Vitória SC
.
Petizes e Traquinas evoluíram no Estádio D. Afonso Henriques
.
A formação do Arões Sport Clube marcou presença na segunda edição da Taça do Rei, evento realizado pela primeira vez no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães e que contou com equipas nos escalões de Petizes e Traquinas.
.
Nos dois dias de competição, passaram pelo estádio mais de 2000 mil pessoas, que ajudaram a fazer deste torneio uma festa do futebol”. A organização, a cabo do Vitória Sport Clube, classificou o evento como “um sucesso”.
.
No escalão de Petizes (nascidos em 2007), o Arões ficou em quinto lugar em 16 participantes. Na fase de grupos, os aronenses ficaram no Grupo B com o Ronfe, Vitória SC B e Pevidém, tendo os jogos sido disputados no sábado. No primeiro jogo, a equipa treinada por Paulo Jorge venceu o Vitória SC B por 4-2, tendo depois perdido por 8-2 com o Ronfe. No jogo que decidia o segundo lugar, o Arões venceu o Pevidém por 6-3. Já no domingo, o Arões perdeu nos quartos-de-final com o Dragon Force (1-3), equipa que se sagraria campeã no escalão. No play-off para o quinto, sexto, sétimo e oitavo lugares, o Arões venceu o Urgeses pela margem mínima (4-3) e depois o Vitória SC A, por três bolas a uma.
.
Já a equipa de Traquinas A (nascidos em 2005), a equipa de Raimundo e Sérgio Costa ficou no 12.º lugar, num total de 16 equipas. Os ‘arõezinhos’ perderam com o Desportivo das Aves por 9-2 e com o Taipas, por 5-2. Pelo meio, a o triunfo diante do Vitória SC B, por três bolas a uma, foi insuficiente para seguir para as eliminatórias. Nos play-off do 9.º até aos 12.º classificados, o Arões perdeu com o Urgeses e com o Dragon Force, por 9-1 e 6-2. O Ronfe venceu a competição no escalão. Já nos Traquinas B, escalão em que o Arões não participou, o Vitória SC A venceu a prova, num total de oito equipas.
.
Apesar de sobressair o espírito e o convívio entre todos os jovens atletas, no final, foram recompensados com prémios, os melhores classificados em cada escalão. Segundo a organização, “todas as equipas que participaram, nomeadamente atletas, treinadores e dirigentes, estão, todavia, de parabéns, pois fizeram da Taça do Rei uma grande festa do futebol de formação”.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário