domingo, 11 de maio de 2014

Iniciados do Arões vencem em Brito no último jogo do campeonato

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Foto: Rui Silva
.
Culminar positivo de uma época de aprendizagem
.
- Arões ganhou primeiro e último jogo do campeonato
.
- Faria deu a vitória e Luís também marcou
.
Os Iniciados do Arões encerraram da melhor maneira a temporada 2013/2014. Na 26.ª e última jornada do campeonato, a equipa orientada por Jorge Miguel venceu em Brito o terceiro classificado, por duas bolas a uma.
.
Depois da subida dos Iniciados no ano passado, a herança era pesada e já há várias jornadas que o Arões sabia que voltaria à 2.ª Divisão Distrital. O plantel mudou muito e apesar da vitória por 4-0 na primeira jornada diante do Lousado, a equipa nunca mais ganhou e nos 24 jogos seguintes, o melhor que conseguiu foram dois empates (ambos a duas bolas, em Lousado e em casa com o Taipas).
.
A verdade é que o Arões entrou determinado diante dos vimaranenses e, na primeira parte, Luís adiantou a formação aronense no marcador. Ao intervalo, mantinha-se a vantagem mínima.
.
Logo no início da segunda parte, o Brito chegou à igualdade. Porém, a meio da etapa complementar, Faria soube melhor do que ninguém o caminho para o golo e deu os três pontos ao Arões.
.
Numa boa exibição coletiva, a equipa de Jorge Miguel despediu-se da melhor maneira de um campeonato onde terminou no último lugar com oito pontos, fruto de duas vitórias e outros tantos empates, além de 22 derrotas. No total, foram 33 golos marcados e 76 sofridos.
.
 Em 2014/2015 há mais, desta feita na 2.ª Divisão, com a certeza de que a equipa terá aprendido com equipas mais valiosas e estará mais evoluída, depois da experiência de um campeonato mais exigente como aquele que agora termina.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário