domingo, 4 de maio de 2014

Pró-Nacional: Arões SC, 2 - AD Esposende, 0

Opinião: 
Texto e fotos: Rui Silva
.
Sérgio da cabeça aos pés
.
A equipa do Arões vinha de uma derrota amarga, sofrida da passada quinta-feira e em dia de apresentação dos escalões de formação a turma de Miguel Paredes queria brindar os seus adeptos.

E nada melhor poderia acontecer, logo aos 3 minutos canto marcado por Bruno Cunha e Sérgio nas alturas a desviar de cabeça para o fundo das redes.
Vantagem madrugadora que o próprio Sérgio faria questão de aumentar minutos depois. Na marcação de um livre frontal, com Pablo a seu lado, toma a iniciativa e faz um belo golo, aumentando o placar para 2-0.

A equipa do Arões foi gerindo a partida, com troca de bola e alguns lances ofensivos sem registos significativos até ao intervalo.

Neste interregno a direção aproveitou para fazer a apresentação de todos os seus escalões de formação, (petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores) perante uma plateia repleta de sócios, adeptos e familiares dos nossos jovens atletas.

No retomar da partida, o Esposende não apresentava argumentos para importunar a Aronense, e esta em tarde bastante quente e com um jogo a meio da semana foi controlando o encontro. O que facilitou o trabalho do árbitro da partida, que não se incumbiu de expulsar, num jogo sem casos, Kéke com o 2º amarelo, quando este se dirigia para o meio campo para ser rendido por Néné. Não se entendendo a sua decisão, que penalizaria a equipa do Arões que jogaria cerca de meia hora com menos um elemento.

Nos dez minutos finais foi mesmo o Arões a voltar à carga com algumas situações de registo. Aos 80 minutos reclamou-se penalti sobre Jorge Miguel quando um defesa puxou e agarrou a camisola impedido de chegar à bola. Minutos depois foi Pedro Rosita a subir na direita e a desferir um remate cruzado com a bola a passar junto ao poste da baliza de Nuno.

Aos 86 minutos bom entendimento entre Rosita e Pablo, com este último a obrigar Nuno a esticar-se e a ceder canto.

A última nota do jogo, foi de novo Pablo, que tentou apanhar Nuno desprevenido, ao aplicar uma chapelada à entrada da área.
Presunto fez a estreia pela equipa principal

Miguel Paredes voltou a estriar um altleta dos juniores, pois já o havia feito com Mika e Fumega, desta feita uma merecida estreia para Presunto que se estreou assim pela equipa sénior.

Final do jogo com o Arões a somar 3 pontos e a manter “vivo” o objetivo dos 3 primeiros lugares.

#  ficha de jogo #

Jogo realizado no Parque Desportivo de Arões.

Árbitro: Joel Dias, Árbitros Auxiliares João Macedo e Rui Maia.

ARÕES SC: Miguel, Jorge Miguel, Fernando Beijinhos (cap.), Sérgio, Zézinho, Kéke, Bruno Cunha, Pablo (Presunto, 91’), Barbosa (Néné, 70), Garcia (Rosita, 61’) e Raimundo. Treinador: Miguel Paredes.

AD ESPOSENDE: Nuno, Paulo Nibra (cap.), André Merrelho, Rui Azevedo, Vicente, Tiago Mendonça (Zé Dias, 69’), Bruno Nibra (Nuno Gonçalves, 73’), Dioguinho (Duarte Peão, 34’), Mendanha, Niquelino, e Rúben. Treinador: Mário Souto.

Disciplina - cartão amarelo: Kéke, 38’+ 63’; Bruno Nibra, 38’; Barbosa, 54’; Rui Azevedo, 63’; Vicente, 76’; Pedro Rosita, 84’. Cartão vermelho: Kéke, 63’.

Marcador: AG, 3’; Sérgio, 9’.

Sem comentários:

Enviar um comentário