domingo, 18 de maio de 2014

Pró-Nacional: Arões SC, 2 - CD Celeirós, 1

Opinião: 
Texto e fotos: Rui Silva
.
Arões com lugar no pódio
.
- Golos de Sérgio e Pablo fecharam a brilhante época aronense
.
O Arões terminou época com uma vitória sobre o Celeirós, culminando desta forma uma brilhante época da equipa orientada por Miguel Paredes que obteve um honroso lugar no pódio, terminando em 3º lugar neste novo e primeiro campeonato da Pró-nacional da AF Braga. A juntar a este feito, a equipa do Arões teve o melhor ataque da prova, com 63 golos e foi ainda a melhor equipa em casa.
.
No que ao jogo diz respeito, foi forte a entrada do Arões, que lhe valeu um golo logo aos oito minutos, com Sérgio a fazer o primeiro da partida, a responder de cabeça à marcação de um canto. Um Celeirós bastante retraído possibilitou aos aronenses avançar no terreno e beneficiar de várias oportunidades nos primeiros 20 minutos, controlando com à vontade o desenrolar da partida.
.
No segundo tempo, o Arões poderia ter chegado ao segundo, num bom entendimento entre Pablo, Zézinho e Bruno Cunha, com este último a rematar em arco, mas a errar o alvo. A melhor entrada do Arões neste segundo tempo, foi contrariada, com o passar do tempo, com sucessivos lances de bola parada a serem aproveitados pelo Celeirós.
.
Pablo voltou a dar a vitória num lance de bola parada
Mas uma vez mais foi o Arões a dispor de uma soberana oportunidade aos 61 minutos, quando Barbosa bem colocado recebeu a bola sem marcação, rematando à figura de Malhão. Não ampliou o Arões, igualou o Celeirós. Num lance de bola parada, Bruno Mota aproveitou um ressalto e a faturou na partida ao minuto 65, igualando o placard a uma bola.
.
Mas a superioridade do Arões acentuou-se, obrigando o Celeirós a recuar bastante no terreno. Após várias tentativas sem sucessos de chegar ao golo, Pablo abriu uma vez mais o livro, na marcação de um livre direto colocou o Arões de novo em vantagem a cinco minutos dos 90.
.
O final da partida chegou com o Arões a chegar aos 65 pontos no campeonato, a apenas dois do segundo classificado Vieira e cinco do justo campeão Santa Eulália. O Arões teve um brilhante desempenho neste novo campeonato organizado pela Associação de Futebol de Braga, ficando bem patente a qualidade da equipa aronense.
.
#  ficha de jogo #
.
Jogo realizado no Parque Desportivo Centro para Formação da Juventude de Arões - Fafe.

Árbitro: Rui Mota | Árbitros Auxiliares: Luísa Azevedo e Tomé Mota.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Rosita, Fernando Beijinhos (cap.), Sérgio, Zézinho, Néné, Bruno Cunha, Pablo (Kéke, 87’), Barbosa (Gustinho, 68’), Garcia (André, 65’) e Raimundo. Treinador: Miguel Paredes.
.
CD CELEIRÓS: Malhão, Luizinho, Nelson Feliz (cap.), Tiago, Hugo Airosa (Rui Ribeiro, 86’), Police, Salgueiro (Luizinho, 89’), Bruno, Figo (Ruizinho, 67), Cesário e Bruno Mota. Treinador: Marco Campos.
.
Disciplina: - cartão amarelo: Garcia, 37; Bebeto, 59; Ruizinho, 82; Salgueiro, 86’; Ruizinho, 90+4’; cartão vermelho: Ruizinho, 90+4’.
.
Marcador: Sérgio, 8’; Bruno Mota,65’ e Pablo, 85’.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário