segunda-feira, 19 de maio de 2014

Rastreio à tensão arterial em Arões São Romão

Opinião: 
Texto: JF Arões São Romão/Ricardo Castro
.
Na próxima sexta-feira à tarde com entrada gratuita
.
A Junta de Freguesia de Arões São Romão com a colaboração da Farmácia Maria José, irá promover um rastreio gratuito à Tensão Arterial.

Esta iniciativa, tem como objetivo principal a sensibilização da comunidade para a adoção de estilos de vida saudáveis, desde a prática de exercício físico, à alimentação equilibrada e abstinência tabágica.

O rastreio é aberto à população em geral e para participar basta dirigir-se às instalações da Junta de Freguesia no dia 23 de maio, entre as 15h30 e as 19h00. Os participantes receberão vales de desconto, oferta da Farmácia Maria José.
.
Maio, mês do coração 
.
Todos os anos, no mês de Maio, a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC), leva a cabo vários eventos integrados no dito 'Mês do Coração'. Em 2014, o lema da FPC é 'Nascido para ser Ativo'. Ao longo do mês de maio, realizam-se nesse âmbito, diversas atividades de prevenção pelo país. Embora não integrado no programa da FPC, este rastreio mostra-se uma mais-valia para a população aronense, que tem, de forma gratuita, a possibilidade de 'testar' a sua saúde e eventuais cuidados a ter na alimentação e nas práticas de exercício físico.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário