quarta-feira, 23 de julho de 2014

Arões SC 2014/15 apresenta-se com plantel extenso e de qualidade

Opinião: 



Texto e fotos: Ricardo Castro
.
Equilíbrio e cautela para andar nos lugares cimeiros
.
- Mais três caras novas e quatro ex-juniores na equipa principal
.
O Arões Sport Clube apresentou esta quarta-feira o plantel para 2014/2015, numa clara aposta na continuidade e estabilidade, onde figura praticamente toda a equipa da última época. Depois das 17 renovações e de uma mão cheia de reforços, o clube que terminou no terceiro lugar na Divisão Pró-Nacional da AF Braga surgiu com mais três novidades: o defesa Marcos (ex-GD Travassós), o médio Agostinho (ex-FC Lixa) e o avançado Hélder Oliveira, que estava sem clube. Um plantel com mais opções e mais experiência para atacar a nova temporada.
.
Equipa técnica
Sob o comando da mesma equipa técnica, liderada por Miguel Paredes, o conjunto de 29 jogadores conta ainda com quatro ex-juniores, prova clara da política de aposta na formação por parte do clube: o defesa Presunto, os médios Antunes e Zé Paulo e o avançado Zé Dias. Da época passada, só não figuram o guarda-redes Miguel, que terminou a carreira, o defesa Jorge Miguel, agora no Porto D’Ave e o extremo Ismael, que rumou à Suíça por motivos profissionais.
.
O presidente Ricardo Martins afirma que o Arões tem “um bom plantel e um terceiro lugar conquistado na época passada”. Para esta época, o foco é “andar lá em cima, nos cinco primeiros lugares”, referiu, adiantando que é “precoce falar em apostar na subida”. Martins salienta ainda que “a renovação com o plantel foi simples, prática e rápida”, apontando para a importância de “ter os pés bem assentes” e de “não mexer muito numa equipa vencedora, onde foram colmatadas algumas lacunas”.
.
Já o treinador, Miguel Paredes, está consciente de que “será extremamente difícil fazer um campeonato como no ano passado”, porque na época passada “as equipas que desceram da 3.ª Divisão menosprezaram um bocadinho o campeonato e pensavam que com qualquer equipa podiam fazer um algo muito bom”, referiu. “Penso que este ano não vai acontecer”, concluiu Miguel Paredes, de forma cautelosa.
.
Os reforços. Em cima (da esq. p/dir.): Agostinho, Nandinho,
João Sampaio e Hélder Oliveira.
Em baixo: Filipe, Rui Rampa, Marcos e Zézé.
O técnico, que parte para o terceiro ano consecutivo em Arões, revela-se “satisfeito” com o conjunto de jogadores à sua disposição, assumindo que “o objetivo passava por tornar o plantel o mais forte possível”, depois da onda de lesões e castigos da época passada, onde “a sorte era ter poucos jogadores, mas quase todos competitivos”. Quanto aos reforços, o treinador acredita que o clube conseguiu “jogadores de qualidade”, que vão “permitir jogar em vários esquemas”. Em suma, Miguel Paredes refere que o clube tentou “criar um plantel o mais forte possível, mais equilibrado, maior e mais competitivo”, para 2014/2015.
.
Sobre o plantel, o presidente Ricardo Martins garante que “está encerrado”, mas não assegura a permanência de todos os jogadores. “Vamos começar a treinar e pode ser que toda a gente fique, como pode ser que dois ou três homens vão embora”, cita.
.
Miguel Paredes apontou ainda a importância de “continuar a crescer como nos últimos anos”, atentando à necessidade de “preparar a equipa para entrar bem desde início e fazer um campeonato ao nível do que o que o Arões tem feito”.
.
Ricardo Martins, presidente do Arões
O clube tem vindo a apostar na prata da casa. Este ano, são quatro os ex-juniores que sobem à equipa principal. Ricardo Martins salienta que o “futuro dos clubes é a formação e é preciso criar jogadores da terra para jogar cá.” Por seu turno, Miguel Paredes ressalva a oportunidade dada aos jovens “para ver o nível em que estão”
.
Depois da apresentação, o Arões realizou o primeiro treino da pré-época. O primeiro jogo de preparação está agendado para o dia dois de agosto, no reduto do Ninense. A equipa aronense terá outro teste quatro dias depois, antes de disputar o Torneio de São Torcato, nos dias 9 e 10 de agosto. A época oficial arranca a 23 ou 24 de agosto, uma semana depois do Torneio Domingos Castro/Arões SC, a realizar nos dias 16 e 17 do mesmo mês e que conta, na sua sexta edição, com a participação de Brito, União Torcatense e da equipa júnior do Fafe.
.
Plantel 2014/2015:
.
Guarda-redes: Paulo Jorge, Fábio e João Sampaio (ex-GD Serzedelo).
.
Defesas: Sérgio, Fernando Beijinhos, Óscar, Kéke, Zezinho, Pedro Rosita, Rui Rampa (ex- ACD Pica) e Nandinho (ex-Maria da Fonte), Marcos (ex-GD Travassós), Presunto (ex-Júnior Arões SC).
.
Médios: Néné, Barbosa, Pablo, André Sampaio, Gustinho, Bruno Cunha, Agostinho (ex-FC Lixa), Antunes (ex-Júnior Arões SC) e Zé Paulo (ex-Júnior Arões SC).
.
Avançados: Raimundo, Pedro Garcia, Alírio, Filipe (ex-AD Fafe), Zézé (ex-CCD Santa Eulália), Hélder Oliveira (sem clube) e Zé Dias (ex-Júnior Arões SC).
.
Equipa técnica: Miguel Paredes (treinador), Ricardo Cunha (treinador-adjunto e preparador físico) e Fernando Ferreira (treinador-adjunto e de guarda-redes).
Departamento clínico: Luís Mário.
Departamento futebol sénior: Vítor Castro e Paulo Martins
Presidente: Ricardo Martins.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário