sexta-feira, 18 de julho de 2014

Feira de Artesanato de Arões começa amanhã

Opinião: 
Texto: JF Arões São Romão
.
Quarta edição "deve ultrapassar os resultados do ano passado"
.
Programa da IV Feira de Artesanato
Decorre este fim de semana (19 e 20 de julho) a 4ª Feira de Artesanato de Arões S. Romão, certame que coroa as comemorações do 5.º aniversário da elevação desta freguesia a Vila e que, como sucedeu nas edições anteriores, decorrerá no logradouro paroquial (parque da Igreja).
.
«Mobiliário, tecidos e lavores, cestaria, arte de miniatura, pirografia, pintura, perfumaria e cosmética, colecionismo, para além de música popular, associativismo, desporto, teatro, comes e bebes são alguns dos pontos em destaque nos expositores inscritos» disse-nos Cláudia Castro, Presidente de Junta, para quem este evento representa «um esforço financeiro importante da Junta», visto custear não apenas a sua organização, como a sua divulgação, segurança e até à programação musical.
.
Em 2013, esta Feira de Artesanato bateu todos os recordes, com uma assistência acima de todas as expetativas. Para João Ricardo Lopes, um dos co-fundadores do projeto, «Esta quarta edição deve superar os resultados do ano passado, visto que o número de expositores aumentou, registando-se também uma diversificação de áreas comerciais». O Secretário de Junta lembra que «Aquilo que começou por ser uma feirinha agrícola rapidamente se transformou numa oportunidade para a promoção de lojas, mercados, cafés, restaurantes e pequenos negócios, tal como o atestam os patrocínios recebidos».
.
A Feira terá início no sábado (dia 19), pelas 15h00, com uma receção por parte do Grupo de Escuteiros de Arões, agrupamento que dinamizará de seguida um work-shop (15h45). O Centro de Convívio e Lazer de Arões promoverá, entretanto, um torneio de sueca. Os utentes deste espaço, em conjunto com as crianças do prolongamento da Escola Básica de Arões, darão corpo a uma representação (por volta das 16h30), no seguimento da recente participação nas Marchas Populares de Fafe. Caberá ao Arões Sport Clube um desfile a apresentação dos seus atletas (17h15).
.
Cláudia Castro recorda que os compradores terão, como no ano passado, um bónus: «Por cada 2 euros e meio de compras têm direito a uma rifa, com que se habilitam no final da Feira a um generoso sorteio. Os prémios são muitos e excelentes: as pessoas têm é que estar presentes, pois de outro modo perdem a oportunidade de levar para casa o que for sorteado!», disse-nos.
.
Já no período noturno, a animação promete: o palco será d’ «As Borboletas Pretas», uma animação com palhaços no recinto. Segue-se a comédia «Consultório» a cargo do Grupo de Teatro de Arões (21h30) e a atuação do grupo PROJETOVILA (às 22h30). À meia-noite haverá uma sessão de fogo, com o cantar dos «Parabéns» à Vila.
.
No domingo, a associação CLIDAF orientará uma aula de ginástica (09h00), destinado a todos os que queiram praticar um pouco de exercício (precisarão apenas do equipamento básico de desporto). A seguir ao almoço, os meninos do ATL do Centro para a Formação e Juventude de Arões levarão ao palco a peça «De Vimaranis Monumenta Historica a Vila de Arões» (a partir das 14h45). A música ocupará a parte final do evento, primeiro com a atuação dos alunos da escola MUSIC BOX (15h30), depois com a subida ao palco do consagrado Grupo Folclórico da Casa do Povo de Arões (16h30).
.
Haverá a entrega dos diplomas a todos os feirantes e expositores e o sorteio final (às 18h00).
.

Sem comentários:

Enviar um comentário