segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Arões SC vence Brito e conquista Torneio Domingos Castro

Opinião: 


Texto: Ricardo Castro | Fotos: João Carlos Lopes
.
Chapa quatro com obra de Agostinho e três penaltis
.
- Golo de João dá 3.º lugar aos juniores do Fafe
.
O Arões Sport Clube venceu o Torneio Domingos Castro. Na final do quadrangular de pré-época, vitória clara por quatro bolas a zero sobre o Brito. Agostinho brilhou ao abrir a contagem com um grande golo, tendo os restantes três surgido de grande penalidade. Aqui, Zézé bisou e Garcia fechou a contagem, confirmando a quarta vitória em sete edições do torneio.
.
A primeira meia hora mostrou equilíbrio e treinadores atentos a corrigir aspetos em vésperas do início da época oficial. Sem grandes oportunidades até então, o Arões inaugurou o marcador aos 34 minutos. E que golo de Agostinho. Descaído para a esquerda, a meio do meio campo defensivo do Brito, o ex-Lixa ludibriou a defensiva contrária ao simular o cruzamento e aplicou uma ‘chapelada’ a Manel, com a bola a entrar no canto superior do poste contrário.
.
Embalado com o golo inaugural, o Arões dobrou a vantagem no minuto seguinte. Gil fez falta sobre Marquinhos e Zézé não desperdiçou o castigo máximo, colocando o marcador em 2-0.
.
Ainda antes do intervalo, passe a rasgar de Marquinhos para Zézé e este perante o guarda-redes entregou a bola a Filipe, mas o avançado aronense atirou por cima, com a baliza à sua mercê.
.
Na segunda parte, o Arões entrou a marcar. Pouco depois de boa defesa de Manel a remate de Marquinhos, Filipe foi derrubado no interior da área após driblar um defesa e o guarda-redes. Na conversão da grande penalidade, Zézé voltou a marcar, elevando para 3-0.
.
Aos 70 minutos, o Brito dispôs da melhor oportunidade para marcar. Livre frontal de Leandro e João Sampaio esticou-se, evitando o golo. A bola ainda bateu na trave e saiu para canto, do qual nada resultou.
O Arões fechou as contas aos 79 minutos. Nova grande penalidade, a castigar falta sobre Garcia. O próprio extremo encarregou-se da marcação do lance, fixando o resultado nos 4-0.
.
AD Fafe (Juniores), 1 – U.Torcatense, 0
.
Os Juniores do Fafe arrecadaram o terceiro lugar na sétima edição do Torneio Domingos Castro. Depois da goleada sofrida nas meias-finais, diante do Arões, os pupilos de Ivo Castro responderam da melhor maneira, com uma vitória tangencial por 1-0 diante do Torcatense, equipa do fafense Ricardo Soares, que foi titular.
.
No final dos primeiros 45 minutos, o nulo permanecia. Contudo, os fafenses apresentaram-se num nível melhor do que no jogo anterior e chegaram ao golo aos 65 minutos, por João. Até final, o resultado não mais se alterou.
.
Os juniores do Fafe apresentam-se no próximo sábado, diante do Famalicão. O Torcatense, à semelhança de Brito e Arões, inicia no próximo fim-de-semana a época oficial, na Pró-Nacional da AF Braga.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário