sábado, 2 de agosto de 2014

Jogo-treino: Ninense, 1 - Arões, 1

Opinião: 
Texto: Rui Silva | Fotos: Ricardo Castro/Rui Silva
.
Equilíbrio no primeiro teste de pré-época
.
Miguel Paredes testou a “máquina”, ao fim de uma semana e meia de treinos, no primeiro jogo-treino realizado esta manhã no Complexo Desportivo de Nine, que terminou com um empate a uma bola entre Ninense e Arões.
.
Ainda que condicionado, devido a pequenas mazelas em alguns atletas, o Arões apresentou-se com Paulo Jorge na baliza, Pedro Rosita, Fernando Beijinhos, Nandinho e Zézinho na defesa, Néné, Barbosa, Agostinho no meio-campo e André, Garcia e Zézé no ataque.
.
Garcia deu o primeiro sinal de perigo, quando ao minuto seis surgiu ao segundo poste, rematando ao ferro. Respondeu o Ninense e com eficácia aos dez minutos. Na marcação de um canto, mau alívio da defensiva fafense, com Meira a rematar forte ao ângulo da baliza de Paulo Jorge. O Arões não acusou o golo, reagiu bem e aos 20 minutos, numa boa iniciativa de Agostinho (ex-Lixa) pela esquerda, simulou junto à linha, driblou o adversário e num remate certeiro, colocou a bola na ‘gaveta’, igualando o marcador a 1-1.
.
Ainda antes do intervalo, o Ninense teve um cabeceamento ao poste da baliza à guarda de Paulo Jorge. Aos 40 minutos, Agostinho, bem lançado por Néné, isolou-se e tentou o chapéu, mas o guarda-redes famalicense evitou o golo.
.
Agostinho, autor do golo aronense
No reatar da partida, Miguel Paredes retirou Rosita, André, Garcia e Paulo Jorge. Entraram Marquinhos, Gustinho, Filipe e João Sampaio. Aos 55 minutos, Néné isolou Zézé, que à saída do guarda-redes rematou, mas este ainda conseguiu a defesa com um pé, negando o golo ao avançado aronense.
.
O jogo mantinha a toada do primeiro tempo, com a zona central do campo bastante preenchida onde se “trabalhava” e lutava pela posse de bola. Naturalmente, nestes jogos os técnicos mexeram de novo nas suas equipas. Do lado do Arões, saíram em fases diferentes Beijinhos, Agostinho, Barbosa, Zézinho e Néné entrando outros cinco atletas, todos eles ex-juniores, Presunto, Fumega, Zé Paulo, Antunes e Zé Dias, com destaque para a reintegração de Fumega no plantel do Arões.
.
Registo ainda para na fase final do encontro para boa iniciativa de Filipe. Ao ganhar a linha de fundo, o ex-Fafe cruzou junto à linha de fundo para Hélder, mas este chegou tarde, deixando-se antecipar pelo guardião visitado.
.
A próxima semana será apenas de treino, seguindo-se mais dois jogos, com a participação do Arões no 19º Torneio de Futebol Sénior Vila de S. Torcato | U.D. Torcatense.
.
Sábado, nove de agosto:
Às 15h00 | jogo 1 - Arões SC x GD Serzedelo
Às 17h30 | jogo 2 - GDU Trocatense x GD Porto Ave
.
Domingo, 10 de agosto:
Às 15h30 | Jogo de 3º e 4º lugar (vencidos jogo 1 e 2)
Às 17h30 | Final (vencedores jogo 1 e 2)
.

Sem comentários:

Enviar um comentário