sábado, 16 de agosto de 2014

Torneio Domingos Castro: Arões goleador encontra Brito na final

Opinião: 
Texto e foto: Ricardo Castro
.
Números expressivos diante dos Juniores do Fafe (8-1)
.
Foi chapa oito. O Arões goleou os juniores da AD Fafe por 8-1 no jogo de acesso à final do Torneio Domingos Castro. Após um início eficaz dos fafenses, a equipa de Miguel Paredes rapidamente respondeu, tomando conta do jogo.
.
Logo no primeiro minuto, Lousada abriu o marcador para a formação de Ivo Castro. Cabeceamento certeiro do avançado, aproveitando da melhor forma uma bola na área adversária.
.
O Arões não podia ter reagido melhor, ao marcar três golos em outros tantos minutos. Aos 13 minutos, Agostinho empatou, num remate de primeira após um cruzamento de Beijinhos para a área. No minuto seguinte, livre descaído para a esquerda de André, com Zézé a desviar de forma subtil para o fundo da baliza. Com um quarto de hora cumprido, André correspondeu com eficácia a um cruzamento longo de Barbosa, aumentando para 3-1.
.
Aos 24 minutos, André combinou com Agostinho e só com o guarda-redes Gonçalo pela frente, fez um chapéu, aumentando para 4-1. O Fafe respondeu aos 36 minutos, num remate perigoso de Lousada. Mas seria novamente a formação da casa a marcar antes do intervalo. Decorria o minuto 38 quando André fez o hat-trick e o 5-1 no marcador. Triangulação entre Néné, Agostinho e o extremo aronense, que depois de se isolar, contornou Gonçalo e encostou para a baliza fafense.
.
Com muitas mexidas dos dois lados para a etapa complementar, o Arões aumentou a vantagem. Aos 55 minutos, Raimundo tocou de calcanhar para Gustinho, que após simulações perante o guardião Luís e um defesa do Fafe, encostou para o sexto golo aronense. Quatro minutos depois, Garcia converteu em golo uma grande penalidade, após falta de André sobre Gustinho.
.
O último golo da partida surgiu aos 79 minutos. Gustinho ‘imitou’ o que André fez na primeira parte, ao aplicar um chapéu a Luís, fazendo o 8-1 com que terminou a partida. Pelo meio, Norberto esteve perto de reduzir, mas perante João Sampaio não levou a melhor. Na recarga, Marcelo rematou desenquadrado, errando por muito o alvo.
.
Jogo realizado no Parque Desportivo de Arões.
.
ARÕES SC: Fábio, Marquinhos, Kéke, Fernando Beijinhos (cap.), Zezinho, Néné, Barbosa, Agostinho, Zézé, Filipe e André. Jogaram ainda: João Sampaio (gr), Nandinho, Pedro Rosita, Fumega, Presunto, Antunes, Zé Paulo, Zé Dias, Garcia, Raimundo e Gustinho. Treinador: Miguel Paredes.
.
AD FAFE: Gonçalo, Edu, Xico, Costa, Ricardo, Silva, Carvalho, João, Zé Miguel, Zé Pedro e Lousada. Jogaram ainda: Luís (gr), Francisco, Panic, André, Filipe, Flávio, Norberto, Neves, Marcel, Scolari e Nuno. Treinador: Ivo Castro.
.
Brito aplica chapa três e segue para a final           
.          
- Torcatense defronta juniores do Fafe para os 3.º e 4.º lugares
.
No jogo inaugural da sétima edição do Torneio Domingos Castro, o Brito levou a melhor no duelo vimaranense com o Torcatense. Vitória por 3-0 dos pupilos de André Pereira, que vão defrontar o anfitrião Arões na final.
.
Depois do nulo verificado ao intervalo, André abriu o marcador no início da segunda parte, colocando o Brito a vencer aos 50 minutos. Ricardo Cruz dobrou a vantagem aos 58 minutos e aos 73’, Nexa fixou o resultado final.
.
Este domingo, União Torcatense e juniores do Fafe discutem os terceiro e quarto lugares do torneio, num jogo com início pelas 15h30. A final, entre Brito e Arões, está marcada para as 18h00.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário