terça-feira, 9 de setembro de 2014

Alunos regressam às escolas na próxima sexta-feira

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro
.
Aulas arrancam oficialmente a 15 de setembro
.
A abertura do novo ano letivo está por dias. É já na próxima sexta-feira que milhares de alunos do ensino básico regressam às aulas. Os alunos do Agrupamento de Escolas de Fafe, do qual fazem parte a EB1 de Arões São Romão e as EB1 e EB 2,3 de Arões Santa Cristina, não são exceção e apresentam-se no dia 12 de setembro, para mais uma temporada escolar.
.
Da parte da manhã, pelas 10h00, as duas EB1 aronenses acolhem as novas crianças do pré-escolar e os mais recentes alunos do 1.º ano do primeiro ciclo. Estes serão recebidos, respetivamente, pela educadora titular do grupo e pelo professor titular da turma.
.
Da parte da tarde, entre as 14h30 e as 16h30, será feita a receção às crianças que no ano anterior frequentaram a educação pré-escolar. Neste período, também serão recebidos os alunos do 2.º, 3.º e 4.º ano de escolaridade.
.
Já na Escola EB 2,3 de Arões, em Santa Cristina, a direção dá as boas-vindas aos alunos do 5.º ano pelas 10h00 e meia hora depois, os diretores de turma receberão esses mesmos estudantes. À tarde, a partir das 14h30, os respetivos diretores de turma recebem os alunos do 6.º, 7.º, 8.º e 9.º ano.
.
No dia 15 de setembro arrancam oficialmente as atividades letivas, de acordo com os horários semanais.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário