domingo, 7 de setembro de 2014

Arões SC - GD Joane (2-0): declarações dos treinadores

Opinião: 
Fotos: Rui Silva
.
Miguel Paredes, treinador do Arões SC:
.
“Foi uma primeira parte bem jogada de ambas as equipas, equilibrada em alguns momentos, com situações de perigo de um lado e de outro. O jogo partiu um bocadinho e isso favoreceu-nos. O Joane tem a preparação um bocadinho atrasada e o forte ritmo da primeira parte podia, caso estivéssemos a vencer, beneficiar na segunda parte. E foi o que aconteceu. Ambas as equipas tiveram situações para marcar e nós e acabamos por falhar um ou dois golos que não devíamos. Mas fomos para o intervalo a ganhar por 1-0. Na segunda parte, entramos com o 2-0, que nos deu tranquilidade e no quarto de hora seguinte podíamos ter resolvido definitivamente o jogo. O Joane respondeu e esteve melhor durante um certo período, mas com as alterações voltamos a controlar o jogo até ao final e penso que foi uma vitória justa, os números se adequam àquilo que foi o jogo. Esta equipa do Joane é muito boa com bola e vai criar muitas dificuldades aos adversários. Estamos contentes com a vitória e os três pontos e continuamos a nossa caminhada, onde é fundamental ganhar os jogos em casa.”
.
Sobre o jogo em Amares, na 4.ª jornada:
.
“Espero um jogo muito difícil. No ano passado, o Amares tinha uma excelente equipa, subiu com muitos pontos de avanço. Este ano perdeu um ou outro jogador, mas foi buscar mais três ou quatro de grande qualidade. É um relvado natural, um campo grande, não sabemos como é que está. Mas todos os jogos vão ser muito difíceis, também depende um bocadinho daquilo que forem as condições. Na semana passada ficamos muito tempo reduzidos a dez, o que nos obrigou a um esforço redobrado, mas os jogadores corresponderam. Neste jogo, vamos tentar entrar a ganhar, acima de tudo conseguindo um resultado positivo, que é o objetivo para todos os jogos.”
.
Marco Alves, treinador do GD Joane:
.
“Até começamos bem e com as melhores oportunidades. Tivemos uma bola na barra e dois cantos que o João Sampaio defendeu com bastante dificuldade. Depois, um pouco contra o decorrer do jogo, o Arões marcou e começou a segunda parte da melhor maneira, fazendo o 2-0, ou nós é que fizemos o golo pelo Arões. Isso condicionou o resto do jogo. Estamos apenas na terceira semana de preparação, fisicamente não tivemos capacidade para ir atrás do resultado, embora na parte final tivéssemos feito as coisas com algum interesse. Mas não deu para conquistar nenhum ponto. Fazendo o golo nas duas ou três situações antes do golo do Arões, certamente que o jogo seria totalmente diferente. Faltou essa pontinha de sorte. Temos de referir sempre que estamos ainda numa fase inicial da nossa preparação. Foi notório que houve jogadores que acabaram completamente de rastos. Alguns começaram a treinar esta semana, outros começaram na semana passada e o nosso capitão não jogava futebol há três anos. Se tivéssemos marcado primeiro, a gestão do esforço seria mais fácil. Mas marcou o Arões e nós tivemos de correr o dobro para minimizar o resultado. Não conseguimos.”
.
Sobre os objetivos do Joane para o campeonato:
.
“O objetivo é tentar o melhor possível em cada jogo. Obviamente que falar na subida de divisão é impossível. Mas também não queremos estar a lutar para não descer. Neste momento, é fazer um campeonato o melhor possível a meio da tabela.”
.

Sem comentários:

Enviar um comentário