segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Juniores do Arões vencem em Tabuadelo

Opinião: 
Redação
.
Rui Pedro e Miki deram a vitória
.
Os Juniores do Arões iniciaram da melhor maneira o campeonato. Vitória fora de casa, no terreno do Tabuadelo, por duas bolas a zero. Apesar da superioridade evidenciada ao longo de toda a partida, a turma aronense só desfez o nulo do marcador por volta dos 70 minutos, com o golo de Rui Pedro. Miki confirmou os três pontos a dez minutos do fim.
.
A equipa comandada pelos irmãos Castro assumiu as despesas do jogo e logo nos minutos iniciais, na sequência de um pontapé de canto, Lisuarte com um desvio de cabeça, criou o primeiro sinal de perigo, com a bola a passar muito perto do poste.
.
À passagem dos 15 minutos, na sequência de uma boa jogada coletiva, Cenoura apareceu na área rematando cruzado ao poste. Na recarga a bola sobrou para Pedro Morais que rematou por cima. A turma aronense continuava à procura do jogo e desta vez Jorge, sobre a esquerda, rematou forte, fazendo a bola embater novamente no poste.
.
A equipa visitante assumia as despesas do jogo, criando perigo quer em situações de bola parada, quer em boas jogadas de envolvimento coletivo, situação na qual Pedro Morais descobriu Jorge, que bem desmarcado sobre a direita rematou para a defesa do guarda-redes adversário. O Arões teve ainda uma oportunidade clara para marcar após um cruzamento de Marco. Porém, Miki falhou o desvio. O intervalo chegava com o resultado a zeros, que não traduzia a superioridade e o volume ofensivo e as oportunidades claras para inaugurar o marcador da equipa forasteira.
.
Na segunda parte, a mesma toada e atitude do Arões, assumindo desde logo o controlo do jogo e instalando-se no meio campo adversário. Pedro Morais deu o primeiro sinal de perigo, num remate fora da área perigoso, após deixar dois adversários para trás.
.
Pouco depois, jogada bem desenhada pelos médios da equipa. Rui Marinho, solicitado da esquerda, cruza para o desvio de Cenoura, que viu o guarda-redes a defender com dificuldade para canto. Estava à vista o golo, que viria a surgir numa insistência do recém-entrado Rui Pedro. O avançado recuperou uma bola perdida numa zona perigosa e não perdoou, rematando rasteiro e colocado fazendo o merecido golo para a equipa que teimava em não surgir.
.
O Arões teve ainda boas oportunidades para dilatar o marcador em três situações, através Morais, Miki e o entrado Luís Carlos. Mas o golo da tranquilidade surgiu numa boa combinação entre Morais e Miki, fazendo este um belo remate à entrada da área, que embateu na barra e entrou na baliza adversária. A última oportunidade do desafio surgiu no minuto final por Pedro morais, que num livre directo bem marcado levou a bola a embater na barra.
.
Vitória justa do Arões, que entrou da melhor maneira na época oficial. Na próxima jornada, os comandados de Miguel Castro recebem o Airão. Na ronda inaugural, a formação vimaranense empatou em casa diante do Pica (1-1).
.

Sem comentários:

Enviar um comentário