quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Líder Arões recebe Torcatense este sábado

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Foto (arquivo): Rui Silva
.
Jogo de tradição para quebrar enguiço e manter liderança
.
Na época passada, a receção ao Torcatense culminou
com a primeira derrota da época
Ao fim de quatro jornadas, o Arões ascendeu à liderança da Pró-Nacional. Feito conseguido, em simultâneo, com a primeira vitória fora nesta época, aliada à derrota caseira do Terras de Bouro. À quinta ronda, a equipa de Miguel Paredes recebe o Torcatense. Um jogo com muita tradição nos distritais da AF Braga e que opõe primeiro e terceiro classificados. Só um ponto os separa.
.
Há três fatores importantes em jogo para o atual líder. Além de defender o primeiro lugar e de tentar manter-se invicto nesta época, o Arões procura nova vitória caseira diante dos homens de São Torcato. A última foi em 2011/2012: goleada por 4-0 na primeira jornada, marcada pela visita do programa ‘Liga dos Últimos’ da RTP ao Parque Desportivo de Arões. Na época seguinte, um nulo (0-0) e no ano passado, a derrota (0-2), coincidiu com o primeiro desaire aronense na Pró-Nacional.
.
Já o Torcatense chega a Arões depois de uma vitória caseira diante do Joane (1-0), de um desaire em Amares (2-1) ao qual se seguiu uma vitória em Serzedelo (0-2) e novo triunfo caseiro, ante o Porto D’Ave (3-2). São sete golos marcados e quatro sofridos. De resto, um registo semelhante ao do Arões, que só marcou mais um golo e sofreu os mesmos quatro.
.
Uma coisa é certa: se o Arões perder, sofre a primeira derrota da época, aumenta para três os anos sem vencer o Torcatense em casa, perdendo o primeiro posto. Os homens de Miguel Paredes vão precisar de ambição para quebrar o enguiço e manter a liderança. O jogo abre a quinta jornada e tem início marcado para as 16h00 deste sábado.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário