sábado, 6 de setembro de 2014

Pró-Nacional: Arões SC, 2 - GD Joane, 0

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Fotos: Rui Silva
.
Vitória em dia de aniversário
.
- Golos de Zezé e Filipe
.
O Arões SC bateu o Grupo Desportivo de Joane por duas bolas a zero, na terceira jornada da Divisão Pró-Nacional. Um golo de Zezé colocou a equipa de Miguel Paredes em vantagem, já perto do intervalo. Ao abrir a segunda parte, Filipe garantiu a vitória, no dia do 23.º aniversário do clube aronense e que contou com uma bancada praticamente cheia.
.
Filipe, aqui perante Carlos, estreou-se a marcar pelo Arões
em jogos oficiais
Sem poder contar com alguns jogadores lesionados, Miguel Paredes viu-se ainda privado de Agostinho, expulso em Padim da Graça e lançou Gustinho para o onze inicial. Pablo regressou ao banco, mas não foi utilizado.
.
Os lances de bola parada foram destaque nos primeiros dez minutos. O Joane conquistou três cantos e no primeiro deles, Marco Brandão obrigou João Sampaio a defesa difícil em cima da linha de baliza. Na resposta, aos quatro minutos, Filipe obrigou Marcelo a grande defesa após um livre direto.
.
Pouco depois, Beijinhos rematou de meia distância, mas Marcelo segurou. Ao quarto de hora, a equipa fafense protagonizou uma das melhores jogadas do desafio. Em movimento contrário, Filipe fez o passe para André. O extremo avançou pela direita e cruzou para o remate pronto de Zezé, mas só com Marcelo pela frente, o avançado errou o alvo.
.
Aos 17 minutos, muita sorte para o Arões. Num lançamento lateral defensivo, Zezinho entregou a João Sampaio e o guarda-redes tropeçou ao dominar a bola, impedindo o golo mesmo em cima da linha. O golo visitante voltou a estar perto dois minutos depois. O remate colocado de pé esquerdo de Ricardo bateu na barra, após desvio num jogador contrário.
.
O Arões voltou a ‘cheirar’ o golo aos 23 minutos. Cruzamento de Filipe da direita e cabeçada de André ao segundo poste, mas João André tirou a bola da pequena área. A partir daqui as ocasiões de golo escassearam. Um jogo equilibrado, bem jogado e sem grandes desentendimentos, provados pelos três amarelos mostrados ao longo da partida.
.
Satisfação aronense para desalento de Marcelo no 2-0
Aos 39 minutos, o Arões inaugurou o marcador. Em zona frontal, Filipe isolou Zezé e à saída do guarda-redes, o avançado colocou a bola fora do alcance de Marcelo. Segundo golo no campeonato do nº9 aronense. A um minuto do intervalo, Filipe tabelou com Zezé e fez golo. Contudo, o árbitro anulou de imediato o lance e mostrou cartão amarelo ao ‘baixinho’ do Arões, por suposta mão na bola.
.
A segunda parte começou praticamente com o golo do Arões, num lance com alguma sorte à mistura. Junto à linha de fundo, Barbosa cruzou da direita, Marcelo socou mas a bola foi contra o corpo de Filipe e entrou.
.
Dobrada a vantagem, o Arões geriu nos minutos seguintes, com mais solidez defensiva que no jogo anterior. Aos 53 minutos, Ruca, que passou pelo Arões em 2012/2013, trabalhou bem sobre Zezinho, mas Marquinhos cortou para canto no momento exato.
.
Os lances de bola parada voltaram a ser uma via para tentar o golo. Aos 63 minutos, o livre de Gustinho passou pouco ao lado da baliza de Marcelo. Pouco depois, Marco Brandão atirou para defesa de João Sampaio.

Bancada praticamente cheia no Parque Desp. de Arões
Aos 79 minutos, o recém-entrado Cunha rematou forte à entrada da área, mas João Sampaio segurou. Já perto dos descontos e a canto de Rosita, Nandinho cabeceou ao primeiro poste, com a bola a passar muito perto da baliza.
.
Em dia de aniversário, os jogadores deram a melhor prenda ao clube, na segunda vitória em três jogos do campeonato, mais uma vez sem sofrer golos. A equipa de Miguel Paredes assume a liderança provisória, com sete pontos. O Joane ainda não venceu e soma um ponto. No próximo fim-de-semana, o Arões desloca-se ao reduto do Futebol Clube de Amares.
.
Jogo realizado no Parque Desportivo Centro para a Formação e Juventude de Arões.
.
Árbitro: Ulisses Costa, auxiliado por Paulo Faria e Bruno Ferreira.
.
ARÕES SC: João Sampaio, Marquinhos, Fernando Beijinhos (cap.), Nandinho, Zezinho, Néné, Barbosa, André Sampaio (Pedro Rosita, 66’), Gustinho, Filipe (Garcia, 82’) e Zezé (Raimundo, 77’). Treinador: Miguel Paredes.
.
GD JOANE: Marcelo, Queiroz, João André, Carlos, Pedro, Marco Brandão (cap.), Diogo, Jaló (Cunha, 62’), Ruca (Gerson, 78’), João Cruz (Sotero, 66’) e Ricardo. Treinador: Marco Alves.
Disciplina – cartões amarelos: Filipe, 44’, Gustinho, 68’ e Raimundo, 79’.
.
Marcador: Zezé, 39’ e Filipe, 49’.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário